Ministro do STF autoriza visitas permanentes de Michelle Bolsonaro a Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou visitas permanentes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão atende a um pedido da defesa e estabelece que Michelle poderá visitar o marido todas as terças e quintas-feiras.

Desde a prisão de Bolsonaro, ocorrida no mês passado, todas as visitas dependiam de autorização individual do ministro. O ex-presidente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Além de Michelle, Bolsonaro já recebeu visitas dos filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura.

Correspondências e encomendas passam a ter protocolo definido

Alexandre de Moraes também acolheu uma solicitação da Polícia Federal para regulamentar o recebimento de cartas e encomendas destinadas ao ex-presidente. O protocolo aprovado prevê quatro etapas: recebimento da correspondência, inspeção preliminar de segurança, entrega direta a Bolsonaro, salvo restrições de conteúdo, e, quando necessário, entrega a familiares ou terceiros autorizados para custódia.

Fisioterapia durante o banho de sol

Outra autorização concedida pelo ministro permite que Jair Bolsonaro realize sessões de fisioterapia durante o período de banho de sol, nos dias úteis, conforme prescrição médica apresentada à Justiça.

Leia também: Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem têm mandatos cassados pela Câmara dos Deputados

Fonte: O Globo

Siga-nos no