
Bolsonaro deve receber alta neste domingo após três semanas de internação

-
Ex-presidente afirmou que irá à manifestação pró-anistia no próximo dia 7 de maio, em Brasíli -
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que deve deixar o hospital neste domingo (4), após passar três semanas internado devido a complicações intestinais. A alta está prevista para as 10h da manhã, conforme comunicado enviado à imprensa.
“Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu Bolsonaro em nota oficial.
Internado desde 13 de abril, o ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas para retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A maior parte do período foi passada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de onde ele só saiu na quarta-feira (30).
A internação foi motivada por um mal-estar sentido durante agenda no interior do Rio Grande do Norte, em 11 de abril. Desde então, Bolsonaro vinha sendo acompanhado por uma equipe médica em São Paulo.
Além da confirmação da alta, o ex-mandatário destacou que seu “próximo desafio” será participar da marcha pró-anistia marcada para a próxima quarta-feira (7), em Brasília. A manifestação tem como objetivo pressionar o Congresso pela aprovação de um projeto de lei que concede anistia total aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Segundo aliados, a liderança do PL já conseguiu a assinatura de mais da metade dos deputados em um requerimento de urgência para que a proposta seja levada ao plenário.
Deixe seu comentário