logo RCN
Fluzão

No Fluminense, Marcos Paulo e Evanilson fazem torcida sonhar com novo 'casal 20'

Fred poderá ajudar os meninos, caso acerte

data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Foto: Lucas Mercon / Fluminense - Por: Extra


O grande destaque da goleada por 5 a 1 do Fluminense sobre o frágil Madureira foi o brilho de Marcos Paulo e de Evanilson. Responsável por quatro gols no Maracanã (o outro foi de Hudson), a dupla mostrou que, um pouco mais entrosada, pode se tornar um trunfo ao longo do ano.

Principalmente Marcos Paulo. Sem Nenê - preservado para o jogo contra o Botafogo-PB, quarta, pela Copa do Brasil - e sem Ganso - reclamou de dor no joelho direito durante o treino -, coube ao camisa 11 a função de organizador do time. Numa bela atuação, mostrou visão de jogo e deixou os companheiros na cara do gol.

- Na base ou eu jogava de 9 ou então de 10. Prefiro jogar por dentro, como sempre joguei. Mas também faço a ponta. Estou trabalhando bastante, e o Odair está me ajudando a pegar esse ritmo - afirma Marcos Paulo, autor de dois gols e dono de uma assistência: - Oportunidade a gente vai abraçando. E evoluindo bastante. Vai abrindo um leque, como o Odair fala comigo. Jogar de lado, jogar no meio, de centroavante...

Enquanto a novela envolvendo o provável retorno de Fred ao Fluminense não se define, Evanilson aproveita sua oportunidade. Centroavante titular neste início de ano, já marcou quatro vezes em seis partidas. Em duas delas, como neste domingo, contou com a assistência de Marcos Paulo.

- Não gosto de ficar parado, gosto de me movimentar bastante. Trocamos de posição toda hora - explica Evanilson, também autor de dois gols na partida de ontem. - Gosto de entrar no "facão". E dá para contar com o Marcos Paulo, porque toda vez ele pega a bola e já bota na frente do zagueiro. Então, toda hora eu faço o "facão". Está dando certo.

No ano passado, Marcos Paulo ensaiou formar com João Pedro um novo casal 20 (apelido eternizado pela dupla Washington e Assis nos anos 1980). Mas o centroavante oscilou de rendimento e foi barrado do time titular antes de se transferir para o Watford, da Inglaterra. Com Evanilson, também cria de Xerém, começa uma nova tentativa. Afinidade eles já mostraram ter.

- Ele já estava me devendo um jantar (pela assistência no gol sobre o Unión La Calera-CHI). Agora está me devendo outro - brincou Marcos Paulo.

Anterior

Teve goleada no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Salete

Próximo

Lesão de Rafinha, do Flamengo, coloca João Lucas à prova

Deixe seu comentário