![](/fotos/942644/file/desktop/54308913932_0bd18eeff0_o-scaled-aspect-ratio-512-320.webp?1738840948)
Santos e Botafogo-SP empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O confronto foi marcado pelo retorno de Neymar ao clube santista, em uma partida que contou com grande presença de público e de personalidades do esporte e do entretenimento.
O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Tiquinho Soares, que converteu cobrança de pênalti. No segundo tempo, Alexandre Jesus empatou para a equipe de Ribeirão Preto em jogada aérea. Apesar da pressão do Santos na reta final do jogo, o placar não foi alterado.
Reestreia de Neymar
A expectativa em torno da entrada de Neymar se confirmou no intervalo da partida. O camisa 10 iniciou o jogo no banco de reservas e foi acionado no retorno para o segundo tempo, substituindo Gabriel Bontempo. Logo em seus primeiros minutos, participou de lances ofensivos, sofreu faltas e arriscou finalizações. Em uma das jogadas, recebeu dentro da área, mas não conseguiu concluir a gol.
A reestreia do atacante contou com a presença de ex-jogadores e figuras públicas, como Ricardo Oliveira, Falcão, Gabriel Medina e Virgínia Fonseca. A torcida comemorou a volta do atleta ao clube e exibiu faixas em homenagem ao ídolo.
Classificação e próximos jogos
Com o empate, o Santos chegou aos oito pontos e manteve a liderança do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo Guarani, que ainda joga na rodada. O Botafogo-SP, com quatro pontos, segue na lanterna do Grupo A.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Novorizontino, fora de casa, no domingo (9), às 16h. Já o Botafogo-SP recebe o Velo Clube no sábado (8), no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Botafogo-SP
Data: 5 de fevereiro de 2025
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols:
Santos: Tiquinho Soares (37'/1ºT)
Botafogo-SP: Alexandre Jesus (22'/2ºT)
Cartões amarelos:
Santos: Diego Pituca, Tomás Rincón, Escobar
Botafogo-SP: Edson, Alisson Cassiano, Gabriel Bispo, Wallison
Cartão vermelho:
Botafogo-SP: Wallison
Escalações:
Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres (Gil) e Escobar; Tomás Rincón (Luca Meirelles), Diego Pituca e Gabriel Bontempo (Neymar); Soteldo (Thaciano), Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Ericson e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Leandro Maciel; Silvinho (Allyson), Jonathan Cafú (Douglas Baggio) e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
Deixe seu comentário