logo RCN
Futebol

Criciúma empata com o Brusque e é campeão do Campeonato Catarinense

  • Meritão marcou o gol do Tigre com apenas dois minutos de jogo (Foto: Celso da Luz, Criciúma) -

O Criciúma empatou com o Brusque em 1 a 1 na tarde deste sábado (6) no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, e conquistou o título do Campeonato Catarinense pelo 2º ano consecutivo. Ambas as equipes garantem vaga na Copa do Brasil de 2025.

O Tigre abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, após um chute forte de fora da área do volante Higor Meritão. A bola desviou em Ianson e surpreendeu o goleiro Matheus Nogueira, que não conseguiu alcançá-la.

O segundo lance de maior destaque do primeiro tempo ocorreu aos 40 minutos, quando Dentinho chutou em direção ao gol e os jogadores do Quadricolor pediram um pênalti por um desvio de braço de um jogador do Criciúma. Contudo, após análise do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel optou por não revisar o lance no monitor.

A segunda etapa começou da mesma forma, com a bola balançando as redes. Alex Ruan invadiu a área, chutou rasteiro e o goleiro Gustavo saiu para interceptar, porém, acabou falhando e marcando contra.

Novamente, houve um pedido de pênalti para o Brusque após a bola tocar na mão de um jogador do Criciúma dentro da área após cobrança de lateral, mas o árbitro considerou que o braço estava junto ao corpo. Além disso, Alex Ruan foi expulso diretamente nos acréscimos.

Anterior

Brusque se manifesta contra arbitragem após lances na final do Estadual

Próximo

Figueirense é punido e ficará 6 meses sem poder inscrever atletas

Deixe seu comentário