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Tendência de mercado

O mundo da moda esta em constante metamorfose e isso não é novidade pra ninguém, mas não estamos falando somente de tendência de moda e estilo, mas de modo de consumo, de marketing e de varejo.

A informação é rápida, enquanto esta sendo desfilada nas passarelas, as noticias, fotos e vídeos das coleções já estão na internet, nas redes sociais e nos blogs. Não precisamos mais esperar uma temporada toda para saber o que vai ser "new" na próxima estação e muito menos esperar um ano inteiro para poder usa-las!

Algumas marcas e designers estão antenados para essa nova era e estão se preparando para um novo cenário do varejo, criando lojas interativas, investindo em pagamento via celular e ate mesmo adiantando a produção para a venda imediata.

Com coleções trans sazonais, Burberry, Michael Kors e Tom Ford, por exemplo, avançaram as passarelas e entraram na estrategia "see now, buy now" (Veja agora, compre agora) de mercado. Mudando as semanas de desfiles e apresentando nas lojas as peças desfiladas nas passarelas no dia seguinte ao lançamento, ou ate mesmo oferecendo-as no e-commerce através das mídias interativas na hora dos desfiles!

Contudo, não são todos as grifes que estão apostando nisso, pois algumas acreditam que pode ser uma forma de diminuir o "sonho de consumo" e matar o desejo da compra. Cada uma vai aderir ao que melhor lhe convém.

Juntando ao momento economicamente delicado que estamos vivenciando, podemos tirar de tudo isso o fato de que a forma de pensar em consumo esta diferente e não são mais as temporadas que decidem o que vai ser usado.

 Acredito que cada vez mais as pessoas têm um guarda-roupa sem estações e o estilo próprio é o que prevalece.  Então, um futuro de sucesso sem duvidas para qualquer marca e loja é ter uma DNA forte e conhecer muito bem seu consumidor, seus hábitos e suas preferências e quais os melhores meios de lhe comunicar, para conquista-lo e satisfazê-lo da melhor forma possível.

 

 

 

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Janaina Amélia Muller