Celulite!
Qual a mulher que exalando sua feminilidade nunca observou-se por conta de imperfeições da pele popularmente conhecidas como celulite, no campo estético consideramos como Fibro Edema Gelóide (FEG).
A FEG tem sido um problema na vida de muitas mulheres, pois traz uma irregularidade a pele que a torna inestética, podendo alterar até o estilo de vida de algumas mulheres que deixam de usar determinadas roupas e ir à praia ou lugares onde se tem o habito de usar roupas curtas.
Não estamos falando de uma doença e sim de uma alteração normal do tecido subcutâneo, que pode acontecer em qualquer pessoa e tipo de pele, claro que existem alguns fatores que podem influenciar no seu surgimento. A quantidade de gordura situada no local da FEG pode ser um agravante mas ao contrário do que muitas pessoas pensam não é exatamente ela a grande vila.
Quanto menor for a elasticidade do tecido subcutâneo, menor é a quantidade de gordura que precisa ser acumulada para causar as ondulações. O acumulo de líquidos e o modo como a gordura se distribui no tecido também influenciam no aparecimento destas irregularidades. Existem sempre alguns fatores que devemos considerar:
- Idade;
- Histórico genético;
- Consumo de cigarro e outras drogas incluindo certos medicamentos;
- Excesso de peso;
- Sedentarismo;
- Dieta sobrecarregada de sal, gorduras e carboidratos;
- Pouca ingestão de líquidos;
- Estresse.
Não se tem hoje um tratamento 100% efetivo e milagroso nesta questão, mas com análise de cada caso, pode-se realizar várias mudanças com relação ao cotidiano da pessoa afetada bem como interferências externas, alguns exemplos de tratamentos bastante importantes nesta área são; drenagem linfática manual, massagem modeladora, o uso de cremes carregados de ativos específicos para FEG, endermologia, radiofrequência, mesoterapia (coquetel de medicamentos inseridos no local acometido pela FEG), laser, carboxiterapia, ultrassom cavitacional, geoterapia aliada a aromaterapia. Sendo estes tratamentos praticados em cabine de estética por profissionais capacitados na área.
O mais importante para quem sofre com as indesejadas celulites é avaliar seu estilo de vida e identificar a causa da aparição das mesmas, sempre vale ressaltar o quão importante é a frequência de atividades físicas, alimentação adequada, e por último, mas não menos importante, é a ingestão de líquidos, principalmente e preferencialmente a água.
Deixe seu comentário