logo RCN

Mãe do céu morena

Hoje quero falar de Maria, a mãe de Jesus. Ela está nos textos bíblicos do Novo Testamento e foi usada dignamente por Deus para ser a portadora da graça divina; ao gerar Jesus Cristo neste mundo. Uma ótima notícia é saber que Maria, mãe de Jesus e dos cristãos católicos não encanta apenas esta centelha do povo de Deus, mas também a outros como, por exemplo, os cientistas que estudam os sinais e milagres dados por ela aos contemplados com a sua formosa aparição. Maria não é deusa e nenhuma estátua justifica divindade alguma, pelo menos no cristianismo católico. Maria tem seu lugar na Bíblia, no culto de reverência, nas Igrejas cristãs católicas e no coração de muitas famílias.
 
Tem uma música do padre Zezinho que escuto desde criança e por muitas vezes cantei na Igreja quando participava da santa missa, eis a letra "O povo te chama de Nossa Senhora, por causa de Nosso Senhor. O povo te chama de Mãe e Rainha, por que Jesus Cristo é o Rei do céu. E por não te ver como desejaria, te vê com os olhos da fé. Por isso ele coroa a tua imagem Maria por seres a mãe de Jesus. Por seres a mãe de Jesus de Nazaré. Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus, mais bonito é saber quem tu és. Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor. Neste mundo ninguém foi maior".
 
Aquele que lê a palavra Divina por causa de Nosso Senhor. Já sabe que o Livro de Deus nos ensina que só Jesus Cristo é o intercessor, porém se podemos orar pelos outros, a Mãe de Jesus pode mais. Por isto te pedimos em prece, Oh! Maria, que leves o povo a Jesus. Porquê de levar a Jesus entendes mais. Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus, mais bonito é saber quem tu és. Não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor. Neste mundo ninguém foi maior" Belíssimo!
 
Agora no dia doze de outubro, na Igreja Matriz São José Operário, às 19h estaremos celebrando a santa missa por ocasião da festa de Nossa Senhora de Aparecida, com uma linda coroação! E no dia quatro de novembro, quarta-feira, às 19h estaremos celebrando a santa missa com a réplica da imagem de Aparecida e com a presença de nosso bispo Dom Onécimo. 
 
Maria, vista pelos olhos da fé e representada na pequenina imagem encontrada em 1717 pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia no rio Paraíba, demonstra o amor que Deus tem por nós. Não é de hoje que Deus se comunica por sinais e através de pessoas. Lembra-se de Moisés e a sarça ardente? Lembra-se de Noé? Dos profetas? Pois então, uma imagem é um sinal e nada mais. Por isso Deus não se restringe, e por ser Deus, se comunica de formas belíssimas. Quer expressão mais bela dos sinais de Deus do que imagens? Muito mais do que palavras, Deus fala por imagens. Padre Zezinho ao escrever a música acima já estava catequisando e profetizando... Santa Maria! Nossa Senhora! Virgem Santa! Mãe do Céu! Advogada nossa! Reze o terço! Reze o terço! Reze o terço! Reze o terço! Sempre.
Anterior

Meu corpo, minhas regras

Próximo

Eu escuto, tu escutas

Deixe seu comentário