Um trabalho bruto, mas que foi realizado cuidadosamente como uma precisão cirúrgica. Foi assim, na tarde desta última quinta-feira,23, que os trabalhadores da empresa responsável pela construção da nova ponte de acesso a Barragem Oeste, na região do Ribeirão Pequeno, executaram a tarefa.
Para auxiliar na colocação das vigas de 35 metros e aproximadamente 16 toneladas, foi necessário um guindaste com capacidade de 250 toneladas. O robusto gigante de ferro, com quase 100 metros de altura, ergueu uma por uma e colocou no lugar apropriado as vigas longarinas principais.
A colocação das quatro vigas de sustentação durou aproximadamente duas horas. Cuidadosamente, os trabalhadores as posicionavam no lugar exato.
O prefeito Hugo Lembeck, que também esteve acompanhando os trabalhos, falou da alegria em ver mais uma fase concluída. "Sabemos que a população teve muito transtorno sem a ponte. No entanto, se nós tivéssemos feito a ponte de madeira, nós não teríamos conseguido os recursos para fazer essa ponte em concreto. Essa nova ponte terá duas pistas, uma ponte alta fora do nível de enchente já registrada até hoje. Então estou muito feliz em ver mais essa etapa concluída e ver a nossa nova ponte já tomando forma", destacou.
Deixe seu comentário