Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
A Secretaria de Saúde de Taió comunica que o sistema digitalizado de saúde está funcionando normalmente, porém é importante que os usuários procurem as unidades de saúde do seu bairro ou a própria Secretaria para que todos os dados sejam atualizados.
Marcelo Pianezzer, Diretor dos ESFs, explica que a ação se faz necessária tendo e vista que muitos pacientes trocaram de endereço ou de telefone recentemente e não comunicaram a Secretaria: "Pessoas com cadastros desatualizados devem entrar em contato com a equipe de saúde do ESF do seu bairro para realizar seu recadastramento ou a atualização de dados, pois em muitas das vezes temos tentado entrar em contato com cidadão A, B ou C, e por estas informações estarem incorretas acabamos não conseguindo falar com a pessoa. Em muitos casos, um usuário cadastrado no sistema de saúde municipal pode até ter mudado de cidade e não pediu seu desligamento do cadastro em Taió, mudou de bairro na cidade e conta com duas matrículas ou ainda em casos de falecimento, no qual a Secretaria de Saúde não tem conhecimento para retirar o nome do usuário da lista. Por isso é de extrema importância que nos procure o quanto antes para evitar possíveis transtornos", frisa.
A atualização cadastral tem como objetivo retratar a realidade do número de usuários da Rede Municipal de Saúde em Taió e irá agilizar os agendamentos de consultas e de procedimentos.
Deixe seu comentário