Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
data-filename="retriever" style="width: 697.027px; height: 392.8px;">
Visitantes do Cemitério Passo Manso fizeram uma denúncia à equipe de reportagens da Educadora. SegundoEducadora. Segundo eles, há um túmulo violado no cemitério local. Quem entrar através do estacionamento e ir à direita, verá com facilidade o local.
O dano não teria sido causado por alguma intempérie natural, segundo os denunciantes. A Polícia Civil já foi alertada sobre o caso e poderá abrir uma investigação em caso de confirmação do caso.
O Código Penal brasileiro inclui entre os crimes contra o respeito aos mortos o delito de violação de sepultura, ao destacar em seu art. 210 a conduta de quem viola ou profana sepultura ou urna funerária. A pena aplicável ao ofensor é a de reclusão, de um a três anos, além de multa. Com a incriminação a lei busca basicamente assegurar o respeito ao sentimento coletivo que os vivos têm pelas pessoas que já morreram.
data-filename="retriever" style="width: 695.4px; height: 391.883px;">
Vale ressaltar que Taió possui histórico de crimes em cemitérios. Tratando só dos casos mais recentes, em 2015 o próprio cemitério do Passo Manso sofreu depredações. Já em 2018, cerca de 40 túmulos foram alvos de vândalos no Cemitério católico da cidade.
Rádio Educadora
Deixe seu comentário