logo RCN
Taió

Taió registra o nascimento de 242 crianças em apenas 10 meses

A atual administração da Prefeitura de Taió iniciou a gestão com um grande desafio: fazer com que os filhos dos taioenses voltassem a nascer em nosso município. E conseguiu! O município voltou a ter registro civil de crianças taioenses, e a realização de partos em Taió, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fato que têm gerado mais segurança e comodidade para as famílias, que antes precisavam se deslocar para cidades como Rio do Sul, Lages e Blumenau. Muito mais do que um atendimento municipalizado, o Hospital e Maternidade Dona Lisette hoje atende famílias de toda a região, um trabalho que sempre foi feito com compromisso e responsabilidade e que passa a mostrar resultados cada vez mais abrangentes.

"Promover a realização dos partos dos taioenses e dos municípios vizinhos em nosso hospital foi uma das propostas do nosso Plano de Governo e um dos maiores desafios que tínhamos pela frente", comenta o prefeito Almir. Diante deste quadro, o primeiro passo a ser dado foi estruturar a parceria com o Hospital e Maternidade Dona Lisette através do convênio já existente passando a contar também com a parceria com o Instituto Vidas que em agosto do ano passado assumiu a gestão administrativa do hospital.

"Temos trabalhado incansavelmente para tortar o hospital de Taió um polo microrregional. Temos foco nesse sentido, oferecendo mais serviços do que antes e também tendo um atendimento de qualidade", frisa Almir. Nos últimos 10 meses, entre os dias 1° de janeiro e 31 de outubro, 242 crianças nasceram no hospital, um número expressivo e que enche de alegria e satisfação não apenas a administração que vê todo este esforço dando frutos, mas principalmente os pais e mães que voltam a ter o direito de ver seus filhos nascendo na terra que tanto amam: a nossa Taió.


Anterior

Ação de prevenção às drogas reúne cerca de mil adolescentes em Taió

Próximo

Escola Erna Heidrich realiza 1ª Interação da Família na Escola

Deixe seu comentário