Taió prevê construção de 50 casas após decreto de calamidade pública
-
Foto: Divulgação / Prefeitura de Taió -
O secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, apresentou para o prefeito de Taió, Horst Alexandre, um novo programa do “Minha Casa Minha Vida” para os municípios que decretaram estado de calamidade pública, aberto para cadastramento no início do mês.
Conforme a Prefeitura de Taió, toda documentação necessária foi reunida, sendo elaborada uma proposta e encaminhada para a Caixa Econômica, responsável por fiscalizar o programa.
A documentação técnica foi aprovada pelo órgão na última quinta-feira (7) e a proposta encaminhada ao Ministério das Cidades.
Taió busca construção de casas após enchentes
De acordo com o município, o objetivo do projeto é criar o Programa de Habitação Social de calamidade pública em Taió, viabilizando a construção de 50 residências destinadas para as famílias que tiveram seu imóvel condenado após as cheias registradas em outubro e novembro, ou que residiam em área de risco.
O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Taió, onde passará por apreciação e aprovação da doação do local onde a construção das casas é prevista.
Fonte: Aysla Pereira / ND+
Deixe seu comentário