Após um curto espaço de tempo em que a vida parecia voltar ao normal, com moradores retornando aos seus lares e comerciantes voltando a atender após limparem e organizarem seus estabelecimentos, o caos voltou a se instalar em Taió nesta sexta-feira (3).
As chuvas que atingiram Santa Catarina tiveram impacto e resposta rápida que refletiu no aumento das águas na Barragem Oeste, o que fez o nível do rio volta a subir rapidamente, alagando os pontos mais baixos de Taió e, até o fim do dia, tomando conta das ruas principais e voltando a atingir todo o comércio.
A situação marca a quarta enchente na cidade em apenas um mês. Algo inédito e que tem causado cansaço e desânimo em grande parte da população. Se não bastasse esse esgotamento, os taioenses seguem com muitas perguntas sem respostas, grande parte delas pela falta de transparência das ações tomadas pela Defesa Civil Estadual, que segue abrindo e fechando as comportas da barragem sem dar um esclarecimento mais visível aos moradores de Taió.
Os prejuízos, que já eram gigantes, seguem aumentando, assim como o nível do rio, que não para de subir.
Fonte e fotos: Rádio Educadora 90,3 FM
Deixe seu comentário