Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Jovens receberam certificados e uma avaliação das ações desenvolvidas
Cerca de 30 jovens taioenses passaram a ter uma nova visão sobre empreendedorismo e cultura associativista. Eles fizeram parte do projeto Geração Empreendedora, que desperta, estimula e orienta os participantes a serem mais conscientes, pró-ativos e capacitados para transformar o cenário socioeconômico. A formatura ocorreu no início de novembro, em Taió, com entrega de certificados e uma avaliação por parte das empresas envolvidas no processo.
"Foi uma ação muito positiva. Os jovens saíram com uma nova visão sobre o processo de empreender. O feedback das empresas que abriram suas portas para receber as turmas também foi satisfatório, assim como a evolução observada pelos pais desses jovens", destaca o multiplicador da ação em Taió, Filipe L. Stringari ao ressaltar os aspectos positivos do projeto.
Segundo ele, o Geração Empreendedora teve início em junho e envolveu os alunos do ensino médio das Escolas de Ensino Básico Leopoldo Jacobsen, Luiz Bertoli e Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima. "A formatura ocorreu no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), assim os alunos tiveram explicações sobre o aporte que a universidade dá aos empreendedores através do Núcleo de Desenvolvimento de Incubação, o GTEC. Também já ficaram mais familiarizados com o novo ambiente, que deve fazer parte do cotidiano deles a partir da conclusão do ensino médio", enfatiza Filipe.
Sobre o projeto
O Geração Empreendedora foi criado pela FACISC, com desenvolvimento de metodologia através do SEBRAE. A aplicação é feita com apoio das Associações Empresariais de cada município pelos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária. Taió foi uma das 14 cidades do Estado escolhidas para realizar o programa em 2016, por intermédio da Associação Empresarial de Taió (ACIAT).
Deixe seu comentário