Idosa encontrada sem vida em açude será sepultada nesta quarta-feira |
Saúde é discutida nas escolas de Taió
-
Divulgação/Assessoria de Imprensa -
Iniciativa é da Câmara Técnica da Saúde, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local
Já diz o velho ditado popular que prevenir é melhor do que remediar. E a prevenção é o foco da Câmara Técnica da Saúde, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Dentro desta ação, as escolas municipais e estaduais do município passarão por uma pesquisa avaliativa, que prevê a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
De acordo com a Agente de Articulação do DEL, Roseméri Krenkel Sandri, um diagnóstico inicial quanto a saúde dos adolescentes, foi realizado durante o mês de julho, com base na visão dos diretores, nas escolas de Taió e dará sequência durante o mês de agosto, com os alunos das séries finais e do ensino médio. "A iniciativa é uma forma de entender a problemática desses adolescentes e buscar a prevenção quando o assunto é saúde", esclarece.
Para o Integrante da Câmara Técnica da Saúde, Leandro Depiné, a inciativa é uma forma de conhecer a realidade que envolve a saúde dos jovens e assim, buscar a prevenção antes de um diagnóstico decisivo. "Elencamos os pontos positivos e negativos da saúde do município. Então, percebemos a necessidade de um trabalho mais especifico de prevenção. Fomos muito bem recebidos pelas escolas, onde faremos uma pesquisa a fim de encontrarmos uma solução para melhoria da qualidade de vida dos nossos jovens", enfatiza Leandro.
Depois da aplicação da pesquisa, o projeto terá continuidade com palestras que envolverão as famílias. Além disso, trata-se de uma ação renovável, que será desenvolvida constantemente para envolver novos adolescentes, identificar e solucionar seus problemas enfrentados nessa importante fase da vida.
Deixe seu comentário