
Saúde Mental
- Por: Assessoria de Imprensa
O poder Legislativo taioense apreciou dois projetos de lei que denominam duas estruturas do Município localizadas no bairro Seminário. A primeira delas, em construção, é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a segunda, ainda em fase de projeto, é o espaço onde funcionará a piscina de hidroterapia.
As duas propostas, sugeridas pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé) foram apreciadas em primeira votação, durante a sessão remota realizada nesta segunda-feira (27) e tiveram aprovação de todos os vereadores.
O nome escolhido para o CRAS homenageia a técnica em enfermagem Joelma de Souza, que faleceu em um acidente automobilístico em 2006, quando retornava de viagem a Florianópolis, em acompanhamento a transferência de uma criança. "Uma pessoa que tanto se doou na saúde do nosso Município, é uma homenagem merecedora", disse o vereador.
O nome da área da piscina de hidroterapia homenageia o ex-vereador que também foi vice-prefeito de Taió, Armando Hosang, o Manduca. Eleito vereador por três oportunidades, ocupou cargo de vice-prefeito entre os anos de 1993 e 1996, tendo sido ainda suplente de deputado estadual. "Todos nós conhecemos a vida pública do Manduca, então essa denominação é por mérito ao senhor Armando Hosang", complementou Capilé.
Os dois projetos serão apreciados ainda em segunda votação.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário