Em entrevistas aos veículos de comunicação local a diretora de programa sociais, Sirlene Duemes, falou sobre o programa
Neste próximo dia 29 de março, terça-feira, a Secretaria de Saúde Municipal, por meio da Unidade Básica de Saúde do Seminário, irá realizar uma reunião com a população e as equipes de saúde, no intuito de melhorar a qualidade do atendimento nos serviços prestados.
Na reunião, será discutido a implantação de um programa piloto para tentar eliminar as filas de marcação de consulta nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
A diretora de programas sociais, Sirlene Duemes, disse que primeiramente o programa será testado na Unidade de Saúde do Seminário. Segundo ela, após adaptação e adequação do programa, ele poderá ser aplicado nas demais unidades. "O intuito é oferecer qualidade no atendimento para nossa população, nós queremos que todos que procurarem as unidades de saúde, sejam atendidos. Mas primeiro temos que fazer um laboratório para identificarmos possíveis falhas. Pois tudo que é novo, carece de tempo para aprimorar e se adaptar. Então, após esses ajustes, vamos executar esse trabalho em todas as unidades", disse.
Duemes explica que, a Unidade Básica de Saúde do Seminário foi selecionada primeiramente por estar mais perto da secretaria. De acordo com a diretora, como o programa será uma ação teste, "começar por uma unidade mais próximas, nos ajudará a identificar mais rapidamente os erros e acertos", esclarece.
A reunião será realizada no Clube de Convivência do Idoso do Seminário, início às 19h. Toda a comunidade está convidada a participar.
Deixe seu comentário