Vivian Fach assume a Secretaria e Gesi Peters é o novo Diretor da Câmara de Taió.
O novo presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Valmor Zanghelini (PSD), anunciou os nomes que irão compor o quadro de servidores do Poder Legislativo municipal. A secretaria geral da Casa será ocupada por Vivian Fach, que respondia pelo cargo de Diretora de Secretaria desde 2009. Em seu lugar, entra o ex-vereador e ex-dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos de Taió, Gesi Peters. Os dois são filiados ao PSD e são cargos de confiança do atual presidente.
Zanghelini disse que a escolha levou em consideração vários fatores e que ouviu elogios dos parlamentares que integram a Mesa Diretora. Ele havia sugerido os nomes do primeiro suplente de vereador do PSD, Valmir Taliano Pires de Lima e da vereadora Iara Bonin (SD), para integrar o quadro. Mas como os dois cogitam disputar as eleições municipais deste ano, precisariam se descompatibilizarem dos cargos.
O novo presidente disse que pretende manter um diálogo construtivo com todos os vereadores, prefeito e secretários, que segundo ele, essa postura vai moralizar a politica local. "Já passou da hora de deixar as diferenças políticas de lado e pensar num objetivo maior, o bem da cidade de Taió", disse Zanghelini que recebeu apoio de todos os partidos que integram a Câmara Municipal. Outra questão que vai precisar da atenção dos vereadores é a apreciação das mudanças da Lei Orgânica Municipal que estão sendo discutidas nas Comissões Permanentes.
Ele adiantou que vai colocar em discussão, já na próxima sessão ordinária, a proposta de mudança do horário das sessões para o início da noite. Com a mudança, os horários das reuniões das Comissões Permanentes também sofrerão alteração. "Nossa intenção é continuar votando favoravelmente todas as matérias que forem de interesse da população, temos essa responsabilidade como vereador", finalizou Zanghelini.
Deixe seu comentário