A aquisição possibilita que os demais terrenos recebam escrituras e que estejam aptos a receberem investimentos, financiamentos e demais utilidades econômicas
A aquisição possibilita que os demais terrenos recebam escrituras e que estejam aptos a receberem investimentos financiamentos e demais utilidades econômicas
A Prefeitura Municipal de Taió, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, adquiriu na última semana, em parceira com os empresários que possuem lotes no Parque Industrial, um terreno de mais de 10 mil metros quadrados que será anexado aos terrenos já existentes para que seja designado como área verde.
A aquisição possibilita que os demais terrenos recebam escrituras e que estejam aptos a receberem investimentos financiamentos e demais utilidades econômicas. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Pianezzer, esse é um desejo antigo tanto dos empresários como do próprio município, "por meio de parcerias entre o poder público municipal e os empresários, foi possível realizar essa aquisição. O valor total do investimento, foi um pouco mais de 61 mil reais, sendo que a prefeitura custeou um pouco mais de 30 mil e os empresários arcaram com o restante" explicou.
Levando-se em conta a crise que assola os municípios brasileiros, queda na arrecadação, redução nos repasses nas esferas Federal e Estadual, Pianezzer avalia que a parceria foi crucial, segundo ele, sem o apoio dos empresários a aquisição do terreno seria inviável. "Sem dúvidas, sem a parceira com os empresários jamais teríamos condições de estar adquirindo esse espaço tão importante. A Prefeitura passa por um momento de extrema dificuldade, vejo os esforço e a preocupação do nosso prefeito em manter a máquina em pleno funcionamento, mas não está sendo fácil. Então, essa é uma grande conquista. Pois, esse era um dos meus objetivos quando assumi a secretaria", finalizou.
Deixe seu comentário