Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Policiais Militares são homenageados por ajudar a salvar menino em Taió
-
Foto: Albanir Junior / Câmara de Taió -
A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Moção de Aplausos (Moção nº 040/2023) para três policiais militares que ajudaram a salvar a vida de um menino de 12 anos, vítima de atropelamento ocorrido na região central do município. O documento assinado por todos os vereadores foi entregue durante a 25ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (4).
Os homenageados foram os policiais Amábile, Oliveira e Galeano que atuam na 3ª Companhia do 13º Batalhão da PM de Santa Catarina. Ao chegarem ao local do acidente os PMs identificaram que o menino estava com escoriações e com sangramento na região da mandíbula, eles realizaram o procedimento de atadura tática de forma imediata para estancar o sangue e estabilizar a vítima até a chegada da equipe dos bombeiros.
A moção foi apresentada pelo vereador Edésio Fillagranna, que agradeceu aos policiais. “A atuação rápida e efetiva foi crucial para preservar a vida da criança envolvida no acidente, o que demonstra o compromisso inabalável de vocês com a segurança e o bem-estar da população”, destacou.
O vereador Joel Sandro Macoppi comentou que percebeu os policiais ainda emocionados com o relato da ocorrência em plenário. “Vejo que que é merecida essa homenagem para vocês. Parabéns pelo ato heroico, continuem assim, dedicando seus dias e suas vidas para salvar quem está em apuros”, declarou.
O vereador William Henrique Noriller lembrou que a atuação que rendeu a homenagem trata-se de uma constante na rotina dos PMs em Taió. “Parabéns pelo trabalho de vocês, não só por hoje, mas de sempre. Eu acredito que o Município de Taió é muito seguro por causa dos policiais que temos aqui”, falou.
O vereador Eder Ceola também usou a tribuna para agradecer aos três policiais homenageados pelo Legislativo. “Eu acho que cada vez mais, as pessoas públicas precisam valorizar o trabalho de vocês, que realmente são profissionais, gratidão por ter o município seguro”, concluiu.
Fonte: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió
Deixe seu comentário