
Mel catarinense
Gean Beiger/JATV - Imagem feita na tarde de hoje mostra que novas rachaduras apareceram
Após os grandes acumulados de chuva que caíram na região, um trecho do KM 168 da SC-427, que liga Rio do Campo à Taió, voltou a ceder. Os motoristas que trafegam próximo a Gruta da Santinha precisam redobrar a atenção para as duas fendas que se formaram nas duas pistas.
A Prefeitura de Rio do Campo em parceria com as empresas Rio Verde e Heidrich executaram na sexta-feira, 16, um trabalho em conjunto para provisoriamente oferecer trafegabilidade no local. Foram colocadas mais de 30 cargas de pedra no local.
Neste sábado indícios de que a via continuava cedendo apareceram. As rachaduras estão se prolongando e evidenciam a possibilidade de um desmoronamento total da rodovia. A empresa ASJ Terraplanagem também deve contribuir na manutenção provisória do local na tarde deste sábado.
A recuperação da rodovia que foi concluída no final de 2014 após dois anos de obras, já precisou de reparos neste ano. Em julho, no mesmo local, as rachaduras haviam aparecido.
Em entrevista ao Jornal de Santa Catarina, o gerente de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Taió, Cleumar Zanella, disse em julho, que o projeto original não previa ajustes no trecho porque o desnível não era preocupante, mas, por conta da umidade da região, um aditivo possibilitou que um enrocamento fosse feito sob a pista, que também conta com tubulação para escoamento da água.
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário