O secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Milton Hobus e o secretário de Estado da Comunicação, Walter Bier, estiveram em Taió, no Alto Vale do Itajaí, na sexta-feira, 16, para acompanhar o desempenho do canal extravasor, construído na Barragem Oeste.
Como ação de prevenção, o canal foi aberto para escoamento de água na última terça-feira, 13, para dimensionar a vazão da estrutura e testar a obra. O canal possui seis metros de altura em estrutura física e com toda estrutura aberta poderia escoar entre 180 e 200 metros cúbicos por segundo.
"A boa operação do canal extravasor mostra a importância do sistema de barragem para diminuir as cotas. Alem disso, com o radar meteorológico instalado em Lontras e com a sobrelevação da barragem, a população terá muitos ganhos. São equipamentos que nos ajudam a tomar decisões mais acertadas", destacou o secretário Milton Hobus.
O secretário da Comunicação afirmou que está acompanhando a situação das comunidades do Alto Vale, e monitorando a barragem de Taió, que vai ajudar a evitar enchentes. Bier destacou os trabalhos da equipe técnica da Defesa Civil do Estado, que está de prontidão para atuar com rapidez nas situações de emergência.
O secretário regional de Taió, Tiago Maestri, o prefeito de Taió, Hugo Lembeck, vereadores e técnicos da Defesa Civil regional e municipal também acompanharam a visita na Barragem Oeste.
Deixe seu comentário