logo RCN
Chuvas

Mesmo atingida por enchente, Taió ajuda cidades vizinhas

  • Caminhões da Prefeitura de Taió ajudam trabalhos em Trombudo Central (Foto: Divulgação) -

Mesmo sofrendo com a enchente que atingiu o pico de 10,37m por volta das 21h desta sexta-feira (17), o povo taioense segue dando um exemplo de solidariedade.

Mesmo com a cidade debaixo da água e enfrentando a quinta enchente em cerca de 45 dias, vários moradores têm se mobilizado na arrecadação de donativos e auxílio à outras cidades da região que foram fortemente castigada pelas chuvas desta semana. Uma união entre Poder Público e Sociedade têm feito a diferença na vida de muitas pessoas.

Trombudo Central, que está em estado de calamidade pública, registrou um pico de 8,71 metros no Rio Trombudo na tarde desta sexta. A cidade está com três abrigos abertos para receber a população afetada. Imagens deste sábado (18) mostram um cenário de destruição. As ruas da cidade estavam sujas de lama e vários equipamentos estavam destruídos.
Caminhões da Prefeitura de Taió estão auxiliando na limpeza da cidade.

O prefeito de Rio do Oeste informou em um vídeo nas redes socais que, ao longo da sexta, o rio Itajaí do Oeste chegou a subir até 28 cm por hora. Por volta das 13h deste sábado, o rio alcançou a marca de 11,91 metros, pouco abaixo do pico de 11,93 metros registrado às 11h. Taioenses se mobilizam se arrecadam doações para ajudar a cidade.

O município segue ajudando outras cidades da região através de ações sociais promovidas por moradores de Taió, que segue dando um exemplo de empatia e solidariedade para com o Alto Vale.

ND+

​​

Anterior

Defesa Civil inicia abertura gradual das comportas da Barragem Oeste, em Taió

Próximo

Taió pede apoio ao governador para liberação do FGTS para toda a população

Deixe seu comentário