logo RCN
Entrevista

JATV entrevista: Nerlize Sandri e Capilé

Confira as respostas dos candidatos a prefeito de Taió

O que farão para melhorar a saúde e a educação em Taió?

A saúde será nossa prioridade, e não só no discurso político. E será assim porque é prioridade para nossa gente. Teremos um novo olhar sobre a saúde. Vamos pôr fim às esperas desumanas nas madrugadas para marcação de consultas e exames com a implantação de um sistema de agendamento via whatsapp e telefone. Uma das prioridades nos primeiros meses de governo será organizar mutirões para zerar as intermináveis filas de espera para consultas e exames de competência do município. Ampliaremos o acesso as especialidades médicas já existentes, e abriremos novos serviços. Além de garantir médicos nas unidades de saúde. E garantiremos o Remédio em Casa para idosos com dificuldades de mobilidade, pacientes crônicos e acamados. Buscaremos também fortalecer o Hospital e Maternidade Dona Lisete, trabalhando para ajudar a referenciá-lo na região nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Pediatria. E apoiando e fomentando a abertura de leitos de UTI.


Qual é o maior problema a ser enfrentado pelos futuros administradores da cidade?

Taió tem problemas profundos na atenção à saúde, nos cuidados com as estradas do interior, e na assistência as comunidades mais distantes do centro. Além de não ter nenhum planejamento para o desenvolvimento urbano. O maior desafio é olhar de fato para os problemas reais de nosso povo, ao invés de se preocupar em cumprir acordos políticos que se faz para vencer as eleições. Inverteremos prioridades. A saúde terá destaque especial no atendimento as comunidades mais distantes. O interior voltará a ser preocupação do governo, porque hoje o que se olha é somente a quantidade de votos, e o novo olhar que estamos propondo vai levar em consideração as pessoas e suas necessidades. E desenvolveremos um conjunto organizado e planejado de intervenções na área urbana, com a execução de grandes e importantes obras de infraestrutura.


Quais são as principais obras que pretendem fazer no município?

Vamos encurtar distâncias, melhorando o trânsito e facilitando a vida das pessoas. A construção da ponte entre os bairros Vila Mariana e Universitário será uma das estratégias para fazer isso. Revitalizaremos a Avenida Nereu Ramos. Buscaremos parcerias públicas e privadas para substituir o atual sistema de iluminação pública por lâmpadas de LED. Ampliaremos o acesso à internet gratuita à população nos espaços públicos. O programa de mutirão de pavimentação de ruas será ampliado e qualificado, com critérios claros e justos. Apoiaremos a construção e melhoria de calçadas, garantindo a segurança dos pedestres. Mas nem toda grande obra é feita de ferro e concreto. Na educação iremos organizar a Escola do Futuro. Conectando escolas e creches aos novos tempos, com novas tecnologias e métodos educacionais que sejam capazes de cativar nossas crianças e adolescentes. Ampliando o acesso à internet, com quadros digitais e tablets. E criaremos um programa de ampliação do tempo de estudo, desenvolvendo atividades inovadoras no contra turno escolar. As creches estarão abertas 12 meses por ano, porque as famílias não podem ficar sem atendimento no período de recesso escolar. 


Quais medidas tomarão para ter transparência nos atos públicos?

A única forma eficaz de fazer com que a população de fato tenha controle sobre aquilo que o seu governo faz, é chamando o povo a participar. Por isso nós iremos criar um amplo e robusto Sistema municipal de Participação. Em nosso governo a população terá voz e vez. Sendo consultada para a tomada das grandes decisões. E interagindo das mais diversas formas. A exemplo do Governo Itinerante que levará o atendimento da Prefeita, Vice e Secretários as comunidades periodicamente. Além disso, implantaremos o Governo Virtual, por onde através do uso de tecnologias da informação toda estrutura do governo estará disponível de forma eletrônica. Seja para garantir a transparência das ações, ou para permitir a interação com os cidadãos.


Por qual motivo o eleitor deve optar por votar nesta chapa?

Somos a única alternativa de mudança real nessas eleições. Entre as principais candidaturas somos os únicos que não estivemos envolvidos nos governos nas últimas duas décadas. E nosso povo clama por mudanças. Mas temos dito que não dá pra mudar de verdade só mudando as peças, mas mantendo o mesmo jeito de governar. Temos um projeto claro, com Um Novo Olhar para Taió. E somamos a experiência de uma empresária de sucesso, com amplo reconhecimento de sua capacidade de gestão, com uma liderança popular autêntica, sem os vícios dos velhos políticos. Nerlize e Capilé são a mudança pra valer. Por isso vote 55.


Anterior

JATV entrevista: Horst Alexandre Purnhagen e Emerson Grunfeldt

Próximo

JATV entrevista: Tiago Maestri e Jaci de Liz

Deixe seu comentário