
Saúde Mental
- Por: Assessoria de Imprensa
A implantação de uma Casa Lar, voltada para atender idosos carentes foi apresentada em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taió. A indicação (nº 036) sugerida pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé) propõe que as secretarias de Saúde e Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso se unam para desenvolver os estudos de criação da casa de acolhimento para idosos acima dos 65 anos.
O documento sugere que seja considerado todo o trabalho multidisciplinar necessário para a melhoria de condições de vida dos idosos através de ações continuadas como: a introdução de profissionais e estudantes das áreas de saúde como medicina, enfermagem, psicologia e fisioterapia; treinamento de voluntários; visita a instituições já existentes para que ideias sejam implementadas; e a integração em ciclo permanente de atividades que promovam o bem-estar social, como lazer, cultura, esportes adaptados entre outros.
Ao defender a indicação em tribuna o vereador lembrou do aumento da expectativa de vida e a necessidade de oferecer um local digno para idosos em situação menos favorecida. O autor da proposta também destacou a questão financeira e a forma de manutenção da estrutura. "Eu sei que o Município não tem condições de manter com recursos próprios, mas se tiver boa vontade, colocar no papel e correr atrás, o Município pode captar recurso através do Ministério da Cidadania, do Ministério da Saúde e também do Ministério da Assistência Social. Nós mesmos já mostramos que quando quer se faz, olha o valor em dinheiro que todos os partidos trouxeram através das bancadas para Taió", explicou.
ÚLTIMAS
Saúde Mental
Saúde
Acidente
Professores de SC
Peixe alienígena
Alto Vale do Itajaí
Alto Vale do Itajaí
Indaial
Ligação Alto Vale e Planalto Norte
Educação
Tempo
Deixe seu comentário