logo RCN
saúde

Hospital regional de Rio do sul nega atendimento a taioenses

Prefeito e vice de Taió estão indignados com a situação e se manifestaram

Uma postagem feita por Joseane Ribeiro, suscitou uma grande polêmica. Seu pai e sua madrasta sofreram um grave acidente neste sábado em Otacílio Costa. Juliana Hillesheim, a madrasta, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o pai de Joseane estava com suspeita de fratura na bacia, precisaria de um ortopedista para lhe consultar, e para tal, precisava de atendimento no Hospital Regional Alto Vale. 

Alegando que ele é de Taió e que a Prefeitura está com pendências com o Hospital de Rio do Sul, a enfermeira do HRAV rejeitou o atendimento, simplesmente por ele ser taioense, segundo o relato de Josiane. O homem precisou ser encaminhado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama para receber atendimento.

Outros casos foram relatados

Marcio Maus comentou na postagem de Josiane que passou por situação similar: Há um mês e meio fui encaminhado de Taió para Rio do Sul no hospital com fratura no braço e simplesmente não me atenderam, pois Taió não estava em dia com o convênio. Estou na fila do SUS em busca de cirurgia. Triste e lamentável que nossa saúde chegasse a um ponto assim. Lamentável a negligencia médica ou falta de respeito com quem paga todos os impostos e na hora que precisa, não tem nenhum direito.

Já Sergio Pereira está com um grave problema com o diabetes. Já precisou amputar um dedo do pé pelo seu problema de saúde que se agrava, correndo o risco de ficar ainda pior. Ele foi internado no Hospital de Taió, e precisando de atendimento no Hospital Regional, lhe foi negado pelo mesmo motivo.

Autoridades se manifestam sobre o caso

Indignado com a situação, o prefeito de Taió, Almir Guski informou que a Secretária da Saúde, Rozi de Souza foi à Rio do Sul para resolver esse imbróglio. "O que não pode é eles negarem atendimento na emergência pro povo do Alto Vale, não só Taió. Emergência é emergência. Eles recebem para fazer esse serviço" disse Guski à equipe de reportagens da Educadora.

Já o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen se manifestou na própria postagem de Josiane: "O hospital regional é obrigado a receber pacientes de urgência e emergência, recebem mensalmente do SUS pra fazer esses atendimentos. Devem fazer estes atendimentos não importando se o município deve ou não. Falei a pouco com o prefeito e ele já está tomando ações para que tão logo essa situação se resolva. Também acionaremos a justiça para que isso não aconteça mais".

Anterior

Meliantes furtam diversos itens de loja em Taió

Próximo

Em vídeo, Taioense identifica pontos de vazamento antes do rompimento no canal da hidrelétrica em Taió

Deixe seu comentário