logo RCN
ADR Taió

Gerente de Educação visita escolas de campo da Regional de Taió

  • Assessoria de Imprensa -

Na última semana, o gerente de Educação da ADR Taió, Moacir de Melo, cumpriu uma agenda de visitas às escolas de campo da Regional: EEF Roberto Heinzen, de Salete; EEF Adele Heidrich, de Taió e EEB Waldomiro Colautti, de Rio do Campo. "Estes educandários têm um trabalho voltado à agricultura e a sustentabilidade, valorizando e promovendo a participação dos alunos e da comunidade nas atividades", destacou Melo.

Nas escolas, o gerente conversou com os diretores sobre as atividades e projetos que são desenvolvidos com os alunos. "Os professores ensinam na prática sobre a criação e manutenção de horta, separação do lixo e também quanto ao reaproveitamento de caixas de leite. Alem disso, os educandários promovem diversas palestras e viagens de estudo que contribuem para o aprendizado. O objetivo é motivar para a iniciativa e estimular a participação da comunidade para que o conhecimento seja aplicado tanto na escola, como em casa".

Um dos projetos desenvolvidos pela escola Roberto Heinzen, na localidade de Santa Margarida, em Salete, utiliza a metodologia de um programa que aplica o senso de utilização, de organização, de limpeza, de saúde e de autodisciplina. O diretor Valcir Gislon afirma que é um grande investimento para a qualidade de vida do aluno. "Incentivamos o filho do agricultor a aplicar o conhecimento na propriedade. Com isso, a qualidade da produção, da vida familiar, escolar e comunitária, melhoram também".

Os projetos desenvolvidos nessas unidades de ensino, disse Melo, ajudam a solucionar problemas relacionados à evasão e a falta de interesse pelo estudo. "As escolas do campo são importantes na efetivação do desenvolvimento rural, já que atuam com as famílias, desempenhado ações que favorecem a permanência nas propriedades. A Gered é parceria na viabilização de ações que auxiliem no desenvolvimento dessas comunidades", concluiu.

Anterior

Reunião decide sobre melhorias em ruas do Bairro Padre Eduardo, em Taió

Próximo

Meio rural catarinense atrai investimentos de jovens empreendedores em Taió

Deixe seu comentário