DNIT inicia operação de “pare e siga” para elevação da pista na BR-470, em Agronômica |
Admiração de Lucas Marconsini pela classe vem desde bebê
Um guri que gosta de gari. Assim pode ser definido o pequeno Lucas Marconsini, de apenas 08 anos, morador da cidade de Taió. O garoto tem uma grande admiração por garis e coletores de lixo, além dos profissionais que cuidam da limpeza de vias públicas e que muitas vezes são diminuídos diante de outras profissões.
De acordo com informações da mãe de Lucas, Marli, esse carinho pelos profissionais vem desde muito pequeno. "Ele é apaixonado pelo caminhão do lixo e pelos coletores", diz ela. Quando passam pela Rua José Novotni, os coletores de lixo sabem que terão um encontro com o Lucas. Sempre que possível, eles deixam o garoto auxiliar no trabalho.
Marli conta que a amizade entre seu filho e os garis começou quando ele tinha apenas dois anos de idade. "Ele era bem pequeno e sempre queria levar uma sacolinha até a cesta de lixo. Aí quando vinha o caminhão, queria sair com eles, mas a gente não deixava", conta a mãe.
Seus coleguinhas e até seus primos "pegam no pé" do garoto. Dizem que isso é "coisa suja". Apesar de ter apenas oito anos, "Luquinhas" responde muito bem às provocações. Diz que não tem vergonha, que os garis podem até ser sujos, mas são eles que recolhem o lixo. "Já imaginou se ficassem um mês sem recolher os entulhos? Como ficaríamos?", diz o menino.
"Quando ele tinha uns quatro aninhos, eu estava com ele na praça de carro e ele viu o caminhão do lixo. Ele quis descer do carro pra ajudar eles (os garis), mas eu não parei. Pensa numa criança que veio chorando até em casa", lembra dona Marli, que ressalta ainda que seu filho tem muita dó desses profissionais nessa época do ano, pois o garoto acredita que os coletores passam muito frio.
Através do WhatsApp da mãe, o garoto enviou uma mensagem para a equipe de reportagens do JATV, confirmando tudo o que mãe falou. Com alegria na voz, contou que ganharia uma roupa dos lixeiros. E de fato, aconteceu.
Através das redes sociais, dona Marli confirmou o presente: "Meu filho Lucas ficou muito feliz com o presente que ganhou do motorista do caminhão do lixo. Ele ganhou uma camiseta e uma calça. Obrigado seu Arvelino pelo carinho com meu filho".
Orgulhosa, Marli fomenta o carinho do filho com os profissionais. "Ele é carinhoso com todos. Mas é muito gratificante para uma mãe ter um filho como o meu", finaliza Marli.
Deixe seu comentário