logo RCN
Fach News

Fach News: Cantina Splendore de Taió poderá fechar as portas

Confira esses e outros destaques do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Nessa semana foi o 'Dia da Enfermagem' e também o aniversário da minha esposa Eduarda, que é técnica em enfermagem. Duas missões dificílimas: trabalhar em hospital e ser esposa desse alemão teimoso. Mas são duas coisas que ela faz com maestria e tira de letra. Parabéns aos profissionais da saúde! Parabéns também às esposas que tem marido teimoso. Vocês não são fracas! Apesar que teimoso, é quem teima com alemão. Vamos lá!

******************************

Como adiantamos aqui nessa coluna, segue firme e forte a ideia de três candidaturas em Taió neste ano. Horst Alexandre Purnhagen ainda não anunciou. Mas a proximidade com o empresário Emerson Grunfeldt do Republicanos, deve selar a chapa que ainda não estava definida. Tiago Maestri e Jaci de Liz foram os primeiros a anunciar a pré-candidatura. Nerlize Sandri, junto com o vereador Capilé, anunciaram logo em seguida. Cogita-se que o PSDB possa lançar uma chapa, mas é improvável, já que o prefeito Almir Guski estará com Purnhagen. Que vença o melhor.

******************************

Recebi com muita dor a notícia de que a Cantina Splendore de Taió tem 99% de chance de fechar as portas. Em contato breve com o Dr. Fausto Pabst, ele confirmou que dificilmente ele e sua esposa Mara reabrirão o restaurante mais refinado da cidade. De quebra, também é incerto o futuro do Biergarten que ficava anexo. Certamente, esse fechamento dos restaurantes, em virtude do Coronavírus, "ajudou" muito essa decisão. Espero que isso possa ser revertido. Mas também compreendo a decisão da família, caso isso se confirme. De qualquer forma, ficará marcado na história da cidade como um ambiente acolhedor e que muita gente viveu bons momentos. "Momentos de Splendore".

******************************

Na terça-feira, uma rádio do Alto Vale alertou que Rio do Campo havia confirmado um caso de Coronavírus. A população ficou alvoroçada. Era mentira. Posteriormente, a mesma emissora foi a público confessar o erro. Todos erram. Mas nesse momento, precisamos ter muita responsabilidade. Outra emissora vem sendo constantemente criticada por plágios e informações vagas e imprecisas. Muito cuidado com o que você compartilha nas redes sociais. Muitas vezes, essas "desinformações" são apenas para gerar o caos. Procure identificar uma ou algumas emissoras de sua confiança. Desde já, sinto muito se a emissora que você mais confia tenha algo a ver com o Grupo Globo de Comunicação.

******************************

Nesse tempo seco, sabemos das dificuldades que as cidades estão passando. Mas os prefeitos precisam cuidar das estradas sem pavimentação. Também é saúde tentar minimizar a poeira. Estrada como a que liga Rio do Campo a Salete precisa de cuidados especiais. O tráfego de caminhões é grande e muitos moradores dormem e acordam com poeira. Alguns deles, infelizmente, possuem dificuldades respiratórias. Sabemos que a prioridade é levar água para as pessoas, animais e plantações. Mas as estradas "de interior" não podem ser deixadas de lado. É compreensível que estejam dessa forma. Mas prefeito é assim. Precisa fazer milagre. Aguardamos por isso em todas as cidades da nossa região. Se souberem fazer a "Dança da Chuva", aí fica melhor ainda.

******************************

Tá feia a coisa para o nosso governador Carlos Moisés. Em enquete feita pelo Facebook do Jornal A Tribuna do Vale, a maioria quer o impeachment ou a renúncia dele. No momento que eu escrevia a coluna, tinham 667 votos. Destes, 446 queriam a saída do governador. Outros 221 achavam que a melhor alternativa seria a permanência dele. Vale ressaltar que é um mero levantamento de opinião, sem cunho científico. Mas como tem "o rostinho" de cada uma das pessoas que votou, é algo que pode se levar em consideração. As "estranhas" compras dos 200 respiradores por 165 mil reais cada, totalizando 33 milhões de reais, já derrubou dois secretários. E pode, pela primeira vez, derrubar um governador de SC. E olha que já teve cada um...

******************************

Dessa forma, encerramos mais um espaço semanal. Chegamos na metade do mês de maio. Logo, metade do ano. Daqui a pouco, acaba 2020. Na verdade, a torcida é pra que acabe esse tempo de Coronavírus que ninguém aguenta mais. É muito constrangedor chegar em qualquer lugar atualmente. Se não dá um abraço ou pelo menos a mão, é mal educado. Se cumprimenta de uma dessas formas, é irresponsável. O jeito é continuar dando cotovelada um no outro. Mas vai devagar! Esses dias levei uma tão forte que "Deus o livre". Até semana que vem!

Anterior

Corte de professores ACT's e estagiários é rejeitado na Câmara de Taió

Próximo

Taioense de 13 anos ajuda a encontrar cães desaparecidos

Deixe seu comentário