logo RCN
Eleições 2020

Dr. Marco Carvalho é pré-candidato a Prefeito de Taió

Filiado ao Republicanos, ele exerce cargo no Governo Bolsonaro

data-filename="retriever" style="width: 50%;">


A cidade de Taió caminha para um pleito incomum. Três pré-candidaturas a prefeito estavam praticamente confirmadas. Porém, um fato novo apurado e confirmado pela equipe de reportagens do Jornal A Tribuna do Vale está prestes a ser lançado. Trata-se de uma quarta chapa, encabeçada pelo ex-procurador-geral do Município de Taió, Dr. Marco Vinicius Pereira de Carvalho.

Presidente do PSL de Taió até poucos dias atrás, Dr. Marco que é Presidente da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos e assessor da ministra Damares Alves, optou por se filiar ao partido Republicanos, o mesmo de Damares. Quem acompanha suas redes sociais, vê de forma constante registros de Marco com Jair Bolsonaro, com os filhos do presidente e também Ministros, deputados e senadores ligados ao Governo.

Como exemplo de encontros e registros, o senador Flávio Bolsonaro, os deputados Eduardo Bolsonaro e Ana Campagnolo, os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania), Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura), General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e até da Secretária da Cultura, Regina Duarte.

 "Tenho vontade, coragem e apoio incondicional do Presidente Jair Bolsonaro", disse ele sobre uma possível pré-candidatura a Prefeito de Taió. Residindo em Brasília, ele abriria mão do seu cargo no Governo Federal para voltar a morar em Santa Catarina.

Amigo pessoal do ex-senador Magno Malta, Marco já trouxe Malta para Taió em uma palestra dada na Semana da Família, reunindo grande público no Ginásio de Esportes Padre José Moacir Moser. Ele acredita que a onda eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro, pode lhe auxiliar a ter um grande desempenho no pleito da cidade. No segundo turno das eleições de 2018, Bolsonaro obteve 9.199 votos em Taió, totalizando 84% dos votos válidos.


Outras chapas em Taió

data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Ainda não confirmado como candidato do Governo, provavelmente o atual vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen será candidato pelo MDB, tendo como seu aliado o PSDB. Seu vice ainda não foi indicado. Foi cogitado o nome de Marilei Schmidt, esposa do empresário Olimpio Schmidt, porém, até o momento, não passa de especulação.



style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Tiago Maestri, que se filiará ao Podemos, também já reuniu partidos como o DEM, PSC e PSL e tem tudo pra confirmar sua pré-candidatura. Cogita-se o nome do vereador Jaci de Liz (PSL) para ser seu vice, mas esta dupla também ainda não está confirmada. A dupla que deve ser a mais jovem a disputar o pleito, poderá ser confirmada em breve.




style="width: 50%;" data-filename="retriever">

Nerlise Stern, esposa do empresário Adinei Sandri (PSD) aparece como a única candidata mulher. Os Progressistas (PP) e também o PL devem aderir a esta candidatura, que até o momento, tem no vereador Capilé (PL) o nome forte para completar a chapa. Essa dupla tem o apoio do deputado Milton Hobus e outras lideranças estaduais.


Anterior

Polícia Civil de Taió prende suspeito de estupro de vulnerável

Próximo

Morre a jovem taioense Joana Zils que lutava contra o câncer

Deixe seu comentário