Definida programação da Semana do Trânsito em Taió
Nos últimos dias estiveram reunidos na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, os órgãos envolvidos nas atividades da Semana Nacional do Trânsito, para finalizar a programação do evento.
As ações serão promovidas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), com a realização da ADR Taió, Grupo Adote a Vida, Corpo de Bombeiros e Associação dos Defensores do Meio Ambiente e Agricultura (ADEMA), de São Luiz - Salete.
De acordo com o secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza, as atividades terão início no dia 18 de setembro e seguirão até o dia 25. "Temos que sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras. É importante alertar que, para mudar esse quadro, dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais preservar vidas.", destacou.
O slogan desse ano é "Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito - 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".
Toda a programação será realizada no 23º Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) em Taió.
PROGRAMAÇÃO:
· 19/09
- Abertura 08h30min (participação autoridades e alunos de escolas estaduais de Taió)
- Corpo de Bombeiros de Taió com simulação de resgate veicular
? 20/09
- Distribuição de panfletos educativos - Grupo Adote a Vida
? 21/09 (08h30 matutino e 14h vespertino)
- Aeronave GRAER/Lages;
- Blitz educativa com distribuição de panfletos, palestras de conscientização e escolinha de trânsito, com a participação de alunos de 5º anos matutino/vespertino da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald/Taió, Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri/Salete, Escola de Educação Básica Fernando Ferreira de Melo/Rio do Campo e Escola de Ensino Fundamental Letícia Possamai/ PRedondo.
? 22/09
Treinamento sobre primeiros socorros/Corpo de Bombeiros de Taió (com alunos de escolas estaduais de Taió)
? 23/09 (10h até 11h30min e 14h até 15h30min)
Distribuição de lixocar - ADEMA (Associação dos Defensores do Meio Ambiente e Agricultura, São Luiz/Salete)
Nos últimos dias estiveram reunidos na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, os órgãos envolvidos nas atividades da Semana Nacional do Trânsito, para finalizar a programação do evento.
As ações serão promovidas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), com a realização da ADR Taió, Grupo Adote a Vida, Corpo de Bombeiros e Associação dos Defensores do Meio Ambiente e Agricultura (ADEMA), de São Luiz - Salete.
De acordo com o secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza, as atividades terão início no dia 18 de setembro e seguirão até o dia 25. "Temos que sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras. É importante alertar que, para mudar esse quadro, dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais preservar vidas.", destacou.
O slogan desse ano é "Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito - 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".
Toda a programação será realizada no 23º Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) em Taió.
PROGRAMAÇÃO:
· 19/09
- Abertura 08h30min (participação autoridades e alunos de escolas estaduais de Taió)
- Corpo de Bombeiros de Taió com simulação de resgate veicular
? 20/09
- Distribuição de panfletos educativos - Grupo Adote a Vida
? 21/09 (08h30 matutino e 14h vespertino)
- Aeronave GRAER/Lages;
- Blitz educativa com distribuição de panfletos, palestras de conscientização e escolinha de trânsito, com a participação de alunos de 5º anos matutino/vespertino da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald/Taió, Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri/Salete, Escola de Educação Básica Fernando Ferreira de Melo/Rio do Campo e Escola de Ensino Fundamental Letícia Possamai/ PRedondo.
? 22/09
Treinamento sobre primeiros socorros/Corpo de Bombeiros de Taió (com alunos de escolas estaduais de Taió)
? 23/09 (10h até 11h30min e 14h até 15h30min)
Distribuição de lixocar - ADEMA (Associação dos Defensores do Meio Ambiente e Agricultura, São Luiz/Salete)

















Deixe seu comentário