
Santa Terezinha
A Defesa Civil de Santa Catarina anunciou, na tarde deste domingo (12), a retomada da operação da comporta da Barragem Oeste, em Taió. As equipes técnicas e de manutenção resolveram o rompimento de um cabo de aço próximo ao olhal.
O problema na operação da comporta foi reportado na sexta-feira (9) por meio de um comunicado da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.
A operação foi retomada no domingo. Durante o final de semana, equipes técnicas e de manutenção trabalharam para restabelecer a operação normal da comporta danificada.
O anúncio da recuperação e recolocação do cabo rompido foi feito por meio de um vídeo realizado pelo engenheiro da Defesa Civil, Leonel Fernandes, acompanhado pelo prefeito em exercício de Taió, Emerson Grunfeldt.
Explicou-se que entre 10h40 e 10h50, houve a abertura de 1,5 m da comporta do canal extravasor, seguida por mais 0,5 m às 13h.
Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada a abertura adicional de 1,5 m da comporta do canal extravasor na Barragem Oeste. Portanto, o canal está com 3,5 m de abertura, equivalente à abertura total do canal no momento.
De acordo com a última leitura do monitoramento realizado pela Defesa Civil do Estado, às 8h40, a Barragem Oeste, em Taió, continua com as sete comportas abertas, ocupando 32,64% da capacidade do reservatório. O nível do Rio Itajaí do Oeste está em 6,24 m.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário