Barragem de Taió está transbordando
-
Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina -
Todas as barragens de contenção de cheias do Alto Vale operam com as comportas fechadas na tarde desta quinta-feira. A estrutura Taió começou a verter água por volta das 17h30min. Em Ituporanga, a capacidade máxima foi atingida por volta das 11h desta quinta-feira. Em José Boiteux, a situação está normalizada. A maior estrutura de contenção de cheias do Brasil operava com 20,3 metros às 17h - a altura do vertedourro é de 48 metros. As duas comportas foram fechadas por volta das 11h.
Ao meio-dia desta quinta-feira a barragem de Ituporanga marcava 31,25 metros e o vertedouro, localizado no meio da barragem, vertia 25 centímetros de água. Segundo o operador da barragem Sul, Diogo Lenzi, a quantidade de água continua aumentando ao longo da tarde.
Às 17h o nível chegou a 33,30 metros, 2,30 metros acima do nível máximo. Até o momento, as cinco comportas permanecem fechadas.
Em Taió, a água do rio Itajaí do Oeste ultrapassou o vertedouro por volta das 17h30min e todas as sete comportas estão fechadas.
Deixe seu comentário