Na prorrogação com gol de pênalti Audax levou a melhor
Na noite fria deste último sábado, 21 de maio, foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Taió -Taça Claudio Marçal.
Primeiro, para esquentar o bom público que compareceu até a localidade do Santo Antônio, houve a disputa do terceiro lugar na qual o Juventus/Santo Antônio levou a melhor sobre o Agrocomercial/Sandri, aplicando uma goleada por 5x1. Referindo-se aos confrontos, o prefeito Hugo Lembeck, estava na expectativa de um bom jogo, "espero que as equipes continuem demonstrando o bom futebol que as trouxeram até essa decisão, a disputa do terceiro lugar foi um jogo bom de muitos gols e esperamos que afinal também seja emocionante", disse.
Parece que o prefeito Lembeck, havia feito profecia das finais entre Juventude/Valefrios x Audax. Pois a partida, que definiu o campeão municipal, teve requintes de emoção. O jogo pegado exigiu que o árbitro puxasse dois cartões vermelhos do bolso. O Goleiro do Audax e o meia atacante do Juventude, estavam aquecidos além da conta e tiveram que ir pro chuveiro mais cedo.
Com a expulsão o Juventude que, até então, exercia um pequeno domínio sobre o Audax, viu o jogo se igualar e, em muitos momentos, sentir a superioridade da equipe adversária. Tanto que o Audax foi quem inaugurou o marcador.
O Juventude nos minutos finais do jogo arrancou o empate, levando o jogo para a prorrogação. No entanto, houve um pênalti a favor do Audax, logo no início do tempo extra. O artilheiro Johan Antony cobrou e jogou o goleiro Adoir Rech, o menos vazado, para um lado e bola pro outro.
Com o 2x1, na prorrogação, o Audax suportou a pressão do Juventude até os minutos finais. Então, o árbitro apitou e apontou para o meio indicando o fim do jogo e o Audax sagrou Campeão da Taça Claudio Marçal, 2016.
1º Audax
2º Juventudes/Valefrios
3º Juventus/Santo Antônio
4º Agrocomercial/Sandri
Deixe seu comentário