Idosa encontrada sem vida em açude será sepultada nesta quarta-feira |
ADR Taió apoia iniciativa para melhoramento genético na pecuária
-
Divulgação/Assessoria de Imprensa -
O melhoramento genético foi a solução encontrada por um pecuarista no município de Salete. Em uma época que preço do leite estava muito baixo, o criador de vacas da raça Holandesa, Alcides de Souza, foi em busca de uma alternativa que aumentasse os lucros em sua propriedade, na localidade de Rio Platina, em Salete.
Conforme o gerente de Políticas Socieconômicas Rurais e Urbanas da ADR Taió, Alcides Francisco Pivatto, o nascimento de um macho é prejuízo para o criador de gado leiteiro. "Foi aí que o produtor Alcides de Souza procurou uma empresa fornecedora de genética bovina de corte. Com o apoio da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), a empresa Semex Brasil realizou um estudo para identificar qual seria a melhor raça para o cruzamento", explicou.
"Decidimos fazer o cruzamento de holandes com nelore, pois assim estaríamos aproveitando toda a produção de bezerros. No início não estávamos muito confiantes, mas depois do primeiro resultado ficamos felizes", disse o produtor. Ele contou que os novilhos estão nascendo saudáveis, com alto ganho de peso e ótimo valor de mercado.
"Acompanhamos todo o processo. O melhoramento genético é uma importante ferramenta para auxiliar os pecuaristas no processo de produção de carne e leite, tornando a atividade mais moderna e produtiva", concluiu o gerente Alcides Pivatto.
Deixe seu comentário