logo RCN
Exclusivo

'Projeto Viver' e 'Programa Taió +60' serão lançados em Taió

Inaugura neste dia 28/02 a inclusão digital para os idosos de Taió

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - SNDPI, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável tem como foco inserir a Pessoa Idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida para um Envelhecimento Ativo e Saudável. 

Através do Assessor da Ministra Damares, Dr. Marco Vinícius de Carvalho, Taió foi contemplado com o programa, recebendo inicialmente computadores para inclusão digital da pessoa idosa de Taió. Mas este projeto tem várias etapas nas áreas de Educação, Saúde e Convivência. 

O programa TAIÓ +60 que vem sendo estruturado pela Secretária de Assistência Social visa valorizar a pessoa idosa e isto está além de compreender seus problemas e limitações, mas refere-se a um reconhecimento permanente da importância da sua participação ativa. 

Procurada pelo JATV, a Secretária Rosecler Poleza Círico disse: "Queremos fazer um local aconchegante, feliz e de troca de experiências com as pessoas com +60 anos, iniciando com aulas sobre como utilizar computadores, celulares e tablets e nas próximas etapas com muitas novidades à população. Este programa trabalha com voluntariado e faremos um chamamento junto à população que queira doar seu tempo trazendo aulas de alemão, italiano, música, meditação, saúde e esporte para nossos queridos idosos de Taió." 

A inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital é um instrumento libertador e emancipatório, que resulta na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social. 


PROGRAMA TAIÓ +60 e PROJETO VIVER visam:

- Aumento da confiança, da autoestima e do desejo de conhecer outras pessoas;

- Influência positiva, para o desenvolvimento das próprias habilidades;

- Redução da depressão e da solidão;

- Estímulo da comunicação e interação social entre familiares e amigos;

- Ampliar o acesso à informação;

- Forma de ocupação dos tempos livres;

- Longevidade com qualidade de vida.


As aulas iniciam dia 09 de março às 9 horas. Aqueles que tiverem interesse em participar ou serem voluntários podem se inscrever pelo telefone 3562-8358 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social.

Anterior

Arborização embeleza o Centro de Taió

Próximo

Fanfarra de Taió é destaque de competição em Urupema

Deixe seu comentário