logo RCN
Taió

Padre Rafael Scolaro deixará a Paróquia Cristo Rei de Taió

  • Foto: Bolinha -

A Diocese de Rio do Sul, através do seu Administrador Diocesano, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, após reunião do Colégio de Consultores, comunica as seguintes transferências do Clero Diocesano:

➡ PARÓQUIA SANTO HUBERTO | Ibirama
Administrador Paroquial: Pe. Rafael Rodrigo Scolaro
📍A Paróquia Santo Huberto será reassumida pelo Clero Diocesano. Nossa gratidão aos trabalhos pastorais exercidos pela Congregação do Verbo Divino no período em que esteve a serviço da Paróquia Santo Huberto.


➡ PARÓQUIA CRISTO REI | Taió
Administrador Paroquial: Pe. Sander Rudnik
Vigário Paroquial: Pe. Cácio Luiz Rozza


➡ PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS | Witmarsum
Administrador Paroquial: Pe. João Selhorst
📍Pe. João permanece como Administrador Paroquial da Paróquia Cristo Rei, de Dona Emma


Padre Rafael se despede de Taió

“Estimados filhos e filhas em Cristo,

Hoje, com um misto de gratidão e saudades, venho compartilhar com vocês a notícia da minha transferência para uma nova Paróquia, a Paróquia de Santo Huberto em Ibirama, conforme a necessidade de nossa Diocese de Rio do Sul.

Nestes anos em que servi como pároco desta amada Comunidade, fui agraciado com a oportunidade de testemunhar a fé viva e a dedicação de cada um de vocês, o que enche meu coração de gratidão e esperança.

Quando cheguei aqui, trouxe comigo o desejo de servir, guiar e caminhar junto com vocês na Fé rumo ao Céu. Agora, ao olhar para trás, vejo quantas bênçãos Deus derramou sobre nós, material e espiritualmente.

Foram anos difíceis, tendo enfrentado a Pandemia do Corona Vírus, enchentes e desafios ligados à restauração, sempre necessária, da Verdadeira Fé Católica, Apostólica e Romana.

Nossa Paróquia floresceu com o empenho de cada paroquiano, seja nas Celebrações Litúrgicas, nas Comunidades e na Matriz ou em tantos momentos de oração e trabalho. Graças a Deus não precisamos enumerá-los, pois são tantos e tão significativos que tornariam esta mensagem imensa.

Juntos, construímos uma Comunidade vibrante e orante que reflete o amor e a piedade de Cristo.

O sucesso de nossa missão aqui não seria possível sem o apoio e a colaboração de todos aqueles que foram abertos e dóceis à reta Fé e a Tradição da Santa Igreja. Agradeço profundamente ao Padre Nicolau, Diácono Leonardo e sua esposa Priscila, às Irmãs Catequistas, aos membros das diversas pastorais, movimentos, associações, aos ministros e ministras, às crianças, aos jovens, aos adultos, aos idosos, às famílias, e a cada um que dedicou seu tempo e talento ao serviço da Mãe Igreja. Vocês foram e continuarão sendo a verdadeira alma desta Paróquia.

Minha alegria é imensa ao perceber que deixo uma Comunidade fortalecida na Fé e unida no amor de Cristo que deseja cumprir a Vontade de Deus. Que cada um de vocês continue a cultivar esta Fé e a viver o Evangelho em suas vidas diárias, sendo luz para o mundo ao redor.

Levarei comigo as lembranças dos momentos partilhados, das Celebrações, das alegrias e até mesmo dos desafios que enfrentamos juntos. Foram muitos e não me arrependo de nada, principalmente de ter defendido o que é certo, decente e realmente condizente com a Religião. Foi muito recompensador perceber o crescimento da piedade nas almas, este reconhecido até pelos não católicos.

Saibam que estarei sempre em oração por cada um de vocês, e que, apesar da distância, nossa ligação espiritual permanecerá.
Despeço-me com o coração cheio de esperança e confiança na Providência Divina.

Que o próximo pároco seja recebido com o mesmo carinho e dedicação que recebi, e que ele encontre aqui uma Comunidade vibrante e disposta a continuar crescendo na Fé. Que Deus abençoe cada um de vocês abundantemente. Sigamos firmes no caminho do Senhor, certos de que Ele sempre nos guia e nos sustenta.

Com gratidão e carinho,

Padre Rafael Rodrigo Scolaro.”

​​

Anterior

Defesa Civil de Taió confirma abertura de comportas

Próximo

Motorista perde controle e colide na SC-114, em Taió

Deixe seu comentário