
ATENÇÃO
O Dia do Servidor Público, também dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo.
A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.
Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.
Neste ano de 2015, a data é celebrada no meio de semana, ou seja, quarta-feira (28). No entanto, os atendimentos e os trabalhos da Prefeitura de Taió prosseguem em execução sem qualquer alteração. Já na sexta-feira (30), seria ponto facultativo para os funcionários do Órgão, de acordo com o decreto nº 5.859, publicado em 07 de outubro de 2015.
Porém, considerando o momento crítico que Taió agora vivencia, em decorrência das cheias e inundações que atingiram o município, o prefeito Hugo Lembeck emitiu um novo decreto, revogando o anterior.
De acordo com decreto atual (nº 5.875, publicado em 28 de outubro de 2015), fica revogado o decreto nº 5.859, de 07 de outubro de 2015, que atribuía ao dia 30 de outubro, o ponto facultativo aos servidores públicos municipais. Ainda segundo a publicação, a medida foi tomada considerando a necessidade de que os servidores municipais auxiliem nos trabalhos de limpeza e recuperação das estradas vicinais, de pontes, pontilhões e bueiros, bem como dos prédios públicos. "Em virtude da enchente que assolou a nossa cidade, estamos suspendendo o ponto facultativo. Tão logo normalize totalmente a nossa situação e saíamos do estado de alerta, iremos decretar novamente o ponto. Mas, nesse momento, a população precisa do nosso apoio, nós precisamos um dos outro. Contamos com a compreensão e colaboração de todos", declarou Lembeck.
Origem do Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.?
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Deixe seu comentário