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Para acessar o Portal do Aluno, cada aluno terá que utilizar o código já disponibilizado pelas unidades escolares
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A Secretaria Municipal de Educação do Município de Santa Terezinha e as medidas de reorganização para as atividades de ensino aprendizagem em face da suspensão das aulas presenciais.
O Conselho Municipal de Educação (CME) aprovou a Resolução Nº 001/2020, que dispõe sobre o Regime especial de atividades escolares não presenciais no Sistema de Ensino do Município de Santa Terezinha para fins de reorganização e cumprimento das 800 horas do calendário letivo do ano de 2020, como medida de prevenção e combate ao contágio do coronavírus (COVID-19).
Conforme decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, as aulas presenciais permanecem suspensas até o dia 31 de maio.
A iniciativa do CME está em consonância com o plano de contingência adotado pelo Governo de Santa Catarina de reduzir os riscos de contágio e de disseminação do coronavírus (COVID-19) e leva em conta o impacto da pandemia do COVID-19 no fluxo do calendário escolar, tanto na educação infantil quanto na educação básica, bem como a perspectiva de que as medidas da suspensão das atividades presenciais das instituições de ensino se prolonguem em tal extensão que inviabilizem a reposição das aulas, dentro de condições razoáveis, de acordo com o planejamento do calendário letivo de 2020.
Nesta segunda-feira, dia 13/04/2020 iniciou-se as aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Terezinha, passaram a acontecer na modalidade não presencial, de forma on-line. Os alunos que tiverem acesso a internet poderão acessar pelo computador, tablet ou celular as atividades escolares não presenciais, onde os professores estarão trabalhando Home Office, planejando e orientando sobre as atividades bem como a utilização do Portal Educacim (Sistema em parceria com a AMAVI).
Para acessar o Portal do Aluno, cada aluno terá que utilizar o código já disponibilizado pelas unidades escolares e a senha que é a data de nascimento. Caso não possuírem esse código, ou terem dificuldades de acesso, entrar em contato com a diretora ou professores da referida unidade escolar (somente para os anos iniciais e finais).
Foram criados grupos de WhatsApp para as turmas de 0 á 3 anos, pré-escolar, anos iniciais e para os alunos dos Anos Finais. Nestes grupos os professores disponibilizarão orientações sobre os trabalhos encaminhados;
Propomos aos alunos que criem uma rotina parecida com a da escola, facilitando assim condições de acessar o portal, solicitamos que o façam durante seu período de aula. Neste período todo professor postará as atividades no portal e estarão online no WatsApp para tirarem dúvidas e responderem questionamentos. Porém respeitando o horário semanal de cada professor: Período matutino: 7h30min ás 11h30min - Vespertino: das 13h: 00h às 17:00h.
Para os que não conseguirem realizar as atividades durante este período poderão realizar conforme suas condições de horário, deixando seus questionamentos aos professores no grupo do watts, os quais serão respondidos no dia seguinte.
Os alunos que não tiverem acesso a internet e condições de acessar o portal, será encaminhado atividades impressas através das diretoras e secretárias escolares que estarão se deslocando até as residências das famílias entregando o devido material, para que os mesmos possam resolver e fazer a devolutiva de sua atividade em sua unidade escolar. E para quem não conseguir deixar na unidade será realizada a coleta na semana seguinte, conforme data combinada, esse processo se dará até a normalização das aulas.
Pedimos colaboração aos pais nesse processo e desde já agradecemos o esforço em auxiliar seu filho para garantir que este conhecimento chegue até ele.
Pedimos atenção e comprometimento dos nossos EDUCANDOS nos seus momentos de estudo e de realização das atividades.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Educação
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