Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Jovem farmacêutica Carina Raquel da Silva é a escolhida
Carina Raquel da Silva é a bela jovem que está representando a cidade de Santa Terezinha no concurso Miss Model Santa Catarina, edição 2020. Carina é farmacêutica. Formada há dois anos, atua na área há cerca de um ano e meio. É natural de Taió, mas sempre residiu no município de Santa Terezinha "Apesar das diversas transições feitas devido aos estudos e trabalho, Santa Terezinha sempre foi a minha cidade", comenta a jovem.
A ideia de ser miss vem desde criança, revela Carina "Acredito que é um sonho de toda menina, mas em julho do ano passado, 2019, despertou em mim uma curiosidade, então entrei em contato com a equipe 'Miss Model SC' para saber um pouco mais e entender como funciona o concurso, saber sobre o método de avaliação, os quesitos necessários e tudo mais, mas como não tinha muito tempo disponível naquele momento, ficou só por isso e esquecido", conta a farmacêutica.
Alguns meses depois Carina foi surpreendida com um convite "Em novembro de 2019 recebi uma ligação da coordenação do concurso onde me solicitaram entrevistas pessoalmente, algumas fotos e vídeos", menciona a jovem e acrescenta "Nesse período uma equipe estava me avaliando e, conforme eles, eu me encaixava nos padrões esperados". Em janeiro deste ano o convite foi feito de forma oficial, mas Carina levou um mês para responder "Eu estava com receio, mas por fim acabei aceitando o desafio", diz.
A primeira etapa do Miss Model é a municipal, onde a equipe coordenadora seleciona a representante. Uma vez selecionada, a representante encara a etapa estadual e sendo eleita decola para concorrer ao Miss Model Brasil.
Carina explica que a coroação municipal ocorreria neste mês de abril, no dia 18, e seria em um evento com todas as 'Miss Model SC' que vão representar suas cidades, em 2020, também com as 'Miss Model SC 2019' e seus convidados, porém em decorrência à pandemia não terá o evento comemorativo. "Apenas será efetuado um ensaio fotográfico com horário marcado onde irão me entregar a faixa, coroa e a confirmação do título e realizar as fotos oficiais", explica. Já o concurso estadual ainda não tem data marcada. "Mas até lá tenho esse tempo para me preparar".
A jovem farmacêutica, que é filha dos Terezinhenses Raquel e Sebastião (Sebas) da Silva, afirma que está muito feliz por representar sua terra em concurso estadual "Ainda estou tentando compreender tudo, a sensação é que 'a ficha não caiu', pois a responsabilidade é enorme. Santa Terezinha é uma cidade rica, rica de belezas, de culturas e de princípios. Tem um povo trabalhador, honesto e que luta por seus objetivos e representar esse município, que amo, me completa de felicidade e orgulho e me faz levar com mais força minhas raízes junto comigo por onde eu for", finaliza Carina Raquel.
Deixe seu comentário