logo RCN
Saúde

Santa Terezinha sedia 14º Ciclo de Conscientização sobre Saúde, Segurança e Proteção da Criança e do Adolescente

 O município de Santa Terezinha será o próximo destino do 14º Ciclo de Conscientização sobre Saúde e Segurança do Produtor e Proteção da Criança e do Adolescente. O evento ocorrerá no dia 30 de julho, às 13 horas, no Pavilhão do Parque de Eventos, localizado no Parque da Mata Nativa. 

O ciclo de conscientização é uma iniciativa promovida pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) em parceria com empresas associadas e com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O objetivo do evento é a disseminação de informações e práticas voltadas para a saúde e segurança dos produtores de tabaco e a proteção de crianças e adolescentes. 

A série de eventos iniciou na semana passada com encontros realizados nos municípios de Irati e Palmeira, no Paraná, nos dias 9 e 10 de julho, respectivamente. Em Irati, o encontro contou com a participação de 350 pessoas, enquanto em Palmeira, 400 pessoas estiveram presentes. No dia 11 de julho, o seminário em Canoinhas, Santa Catarina, registrou a presença de 430 participantes. 

A programação para Santa Terezinha promete uma abordagem interativa com o público. A principal atração será o podcast Vida no Campo, uma produção que simula um programa de rádio online e contará com a presença de especialistas discutindo temas relevantes ao ciclo. Além disso, haverá uma peça teatral que retrata um programa de rádio e abordará as questões de saúde, segurança e proteção de forma educativa. 

O conteúdo das palestras e atividades realizadas durante o Ciclo de Conscientização não constitui uma novidade para os participantes, que já recebem orientações técnicas e informações através das equipes de campo das empresas do setor tabagista. O SindiTabaco, responsável pela organização, explica que a continuidade dessas ações é essencial para reforçar os temas abordados e assegurar a eficácia das campanhas de conscientização. 

Iro Schünke, presidente do SindiTabaco, destaca que a palavra “proteção” resume o propósito do Ciclo. “A proteção do futuro das crianças e dos adolescentes, a proteção dos produtores e a proteção do nosso negócio são as principais metas que buscamos atingir com estas iniciativas. Ao promover a saúde e a segurança dos envolvidos, estamos também contribuindo para a sustentabilidade da cadeia produtiva do tabaco e mantendo a liderança do Brasil no mercado global de exportações há mais de três décadas”, afirma Schünke. 

O 14º Ciclo de Conscientização segue como uma plataforma para debates e aprendizagens que visam não apenas a saúde e a segurança no campo, mas também o desenvolvimento e o bem-estar das futuras gerações. 

A participação no evento de Santa Terezinha é aberta a todos os interessados, especialmente aos produtores de tabaco, agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares e autoridades locais e regionais. 

 

 

32 famílias já estão confirmadas para o 9º Torneio Familiar de Santa Terezinha Anterior

32 famílias já estão confirmadas para o 9º Torneio Familiar de Santa Terezinha

Estudantes do 4° Ano da EBM Cristo Redentor, de Santa Terezinha, realizam viagem de estudos a Joinville Próximo

Estudantes do 4° Ano da EBM Cristo Redentor, de Santa Terezinha, realizam viagem de estudos a Joinville

Deixe seu comentário