logo RCN
Preso

Suspeito de matar mãe e irmã em SC é preso

  • - Por: ND Mais

Mulheres foram mortas com golpes de faca dentro da própria casa

O homem de 31 anos suspeito de ter matado a mãe e a irmã em Lages, na região Serrana de Santa Catarina, foi preso em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (30) e a prisão ocorreu por volta da meia-noite desta sexta-feira (1º).

As vítimas são Terezinha do Carmo de Ávila Baccin, de 62 anos, mãe do suspeito e Priscila de Ávila Baccin, de 36 anos, irmã dele.

De acordo com a Polícia Civil de Palhoça, o veículo em que o suspeito estava foi localizado pela Polícia Militar na BR-282. Ele tentou fugir e colidiu com o veículo.

O homem recebeu atendimento médico e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Palhoça, onde seguia detido até a amanhã desta sexta-feira.

Ele conduzia uma Montana branca, que pertencia a uma das vítimas. O caso é tratado como duplo feminicídio. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.


Relembre o caso

O crime ocorreu na rua José Berlin, no bairro Universitário. As duas mulheres teriam sidos assassinadas com golpes de faca dentro da própria casa.

Segundo a cabo Regiane Rodrigues Varela, a Polícia Militar emitiu um alerta às polícias rodoviárias sobre o carro usado na fuga, uma Montana branca. O delegado David de Oliveira Girardi, responsável pelo caso, explicou que a Polícia Civil já realizou entrevistas com familiares, vizinhos, amigos e todos que tinham algum contato com as vítimas. 

As mulheres foram assassinadas a facadas e uma tia encontrou os corpos depois que Priscila não apareceu no posto de combustível onde trabalhava.

Levantamento do ND+ revelou que a cada seis dias de 2020, uma mulher foi morta em SC. Até agora, 57 mulheres foram assassinadas por serem mulheres em Santa Catarina em 2020.

Anterior

Santa Catarina registra primeira geada de 2021

Próximo

Acidente entre carro e caminhão deixa trêss mortos, em SC

Deixe seu comentário