A Polícia Civil de Bom Retiro, com o apoio da Polícia Militar, realizou a prisão na tarde de terça-feira (29), de um líder de uma organização criminosa que atuava na cidade de Bom Retiro e na região da Serra Catarinense. O homem era suspeito por envolvimento nos crimes de homicídios qualificados, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado é membro de uma organização criminosa e coordenava o tráfico de drogas na cidade de Bom Retiro e na região da Serra, onde decretava e cumpria ordens de mortes, além de recrutar pessoas para compor a facção criminosa.
A polícia afirmou que o homem possuía três mandados de prisão ativos, dentre eles um mandado expedido pela vara criminal de Lages. O crime, de duplo homicídio qualificado, ocorreu no mês de setembro deste ano em Bocaina do Sul.
Realizada a prisão, o homem foi interrogado pela Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC) e confessou parcialmente as práticas criminosas. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerá preso à disposição da justiça.
Deixe seu comentário