logo RCN
Incêndio

Incêndio de grandes proporções na BR-101 mobiliza bombeiros

  • Divulgação/Secom -

Na manhã desta terça-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atuar em um incêndio na cidade de Penha, envolvendo produtos perigosos. De acordo com especialistas que estiveram no local, havia cerca de uma tonelada de hipoclorito de cálcio, usado para tratamento de água em piscinas.

O produto químico não é o causador do incêndio e não há relação com as chuvas. O produto em si não causa toxicidade, porém a fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial. A fumaça provocou a interdição parcial da BR-101. Não há vítimas até o momento.

A partir de agora o incêndio é considerado normal, sem ação de produtos perigosos, mas de grande proporção e a missão da corporação é proteger uma edificação próxima, bem como manter os bombeiros em segurança, uma vez que há muito calor e material queimando no local. Serão necessários milhares de litros de água para o combate.

As equipes estão atuando com cinco caminhões do CBMSC para combater o incêndio, utilizando água, bem como um caminhão pipa particular que está em apoio. Além disso, está sendo monitorado o vento, que no momento está soprando em direção ao outro lado, levando o calor e a fumaça, sem trazer risco para esta edificação. 

Anterior

Presos são transferidos de setor após ala ser alagada em penitenciária de SC

Próximo

Primas morrem durante deslizamento de terra em Camboriú

Deixe seu comentário