logo RCN
Chuvas

Forte chuva causa estragos em diversas regiões de SC

A chuva intensa e volumosa que atinge diversas regiões de Santa Catarina já causou alguns estragos no Estado. Em São Bento do Sul, por exemplo, na noite de sábado (26) moradores da rua Professor Egon Hussmann, no Centro da cidade, precisaram ser resgatadas após serem atingidos por alagamento em uma casa. A água chegou a marca de 50 centímetros na residência, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Já em Camboriú, pontos de alagamentos e deslizamentos também foram registrados na noite de sábado. No bairro Taboleiro, a proteção de um muro desabou na manhã deste domingo (27). De acordo com a Defesa Civil choveu 120 mm em 24 horas no município. As Secretarias de Obras e Desenvolvimento e Assistência Social estão de plantão na cidade para possíveis ocorrências.

Em Itajaí, também neste domingo foi registrada queda de árvore na rua Hermínio Gervásio, bairro Cabeçudas, que afetou o trânsito no local. A Defesa Civil do município realiza a retirada do objeto da vida, além da distribuição de lonas para algumas casas.

Em Jaraguá do Sul, o rio da cidade transbordou e provocou diversos alagamentos no bairro Ilha da Figueira, em Via Verde.


Chuva volumosa deve permanecer no Estado até terça-feira

Segundo a Conexão Geoclima e a Defesa Civil, somente entre este domingo (27) e terça-feira (29) é esperado mais de 600 mm de chuva na região da divisa do Litoral Norte de Santa Catarina. Em alguns momentos ela pode vir acompanhada de rajadas de vento, raios e queda de granizo.

Além disso, o alerta máximo de deslizamentos para as cidades de: Angelina, Araquari, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Benedito Novo, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Brusque, Camboriú, Corupá, Florianópolis, Gaspar, Guaramirim, Ilhota, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves, Massaranduba, Orleans, Palhoça, Penha, Pomerode, Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro da Imperatriz, Schroeder, São Bento do Sul, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Tijucas, Timbó e Águas Mornas.



Anterior

Mãe mata bebê recém-nascido a facadas em SC

Próximo

Município catarinense terá novas eleições após cassação

Deixe seu comentário