Vice assumiu o cargo nesta segunda-feira e permanece no cargo até dia 20, durante licença de Carlos Moisés da Silva
data-filename="retriever" style="width: 760.4px; height: 506.933px;">
Daniela assinou o ato de posse nesta segunda-feira, na Casa d'Agronômica(Foto: Ricardo Wolffenbuttel, Secom, divulgação)
Pela primeira vez, Santa Catarina tem uma governadora mulher em exercício. Daniela Reinehr assumiu o cargo no início da tarde desta segunda-feira, 6. O ato foi assinado na Casa d'Agronômica por ela e pelo agora governador licenciado, Carlos Moisés da Silva.
Daniela permanecerá na função até o dia 20 de janeiro. Carlos Moisés irá viajar, em férias, com a família.
- É uma honra ter sido eleita a primeira vice-governadora e agora assumir como primeira governadora. Eu me inspiro em muitas mulheres que já fizeram história e represento muitas que, anonimamente, ajudaram a construir o Estado. A força da mulher é muito grande - declarou Daniela.
O filho Frederico acompanhou o ato de assinatura.
De acordo com a governadora em exercício, os próximos dias serão de proximidade e contato com os catarinenses.
- Sempre prezei por um trabalho intenso como vice-governadora e, agora como governadora em exercício, pretendo honrar o compromisso assumido com Santa Catarina com ainda mais determinação. Embora seja um período de recesso, há muito a ser feito e pretendo trabalhar pelo bem e pelo desenvolvimento do nosso estado.
Daniela Cristina Reinehr é natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Construiu família e estabeleceu a vida profissional em Chapecó. A governadora em exercício é advogada há 19 anos, com experiência em Direito Empresarial, Civil, Administrativo e Comércio Exterior, além de empreendedora, produtora rural e ex-policial militar.
Por Márcio Serafini
Deixe seu comentário