
Santa Catarina
Demarchi atua como secretário adjunto da Saúde (Foto: Secom, Divulgação) -
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28) na inauguração de uma sala de espera do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou o nome do novo secretário de Saúde do Estado. Trata-se de Diogo Demarchi Silva, atual secretário adjunto da pasta.
Demarchi assumirá a cadeira na próxima semana após a saída da atual secretária, Carmen Zanotto, que é pré-candidata a prefeitura de Lages, cidade em que nasceu.
Quem é Diogo Demarchi
Natural de Florianópolis, Diogo Demarchi Silva graduou-se em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá. Na sequência, fez especializações em Micropolítica do Trabalho e Gestão em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Informática em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz e Saúde Digital pela Universidade Federal de Goiás. Ele também possui mestrado em saúde coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic.
Em 2008, passou em concurso público para a Prefeitura Municipal de Biguaçu, onde iniciou suas atividades na área da saúde pública. Como servidor público, atuou como gerente nas áreas de controle, avaliação, auditoria, processamento de dados e planejamento. Neste período, exerceu também o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde do município.
Em seguida, assumiu a gerência de planejamento da Secretaria de Estado de Santa Catarina, em 2015. No ano seguinte, tornou-se coordenador técnico no Conselho de Secretarias Municipais do estado (Cosems/SC), onde atuou por três anos. Após este período, em 2019, foi convidado a trabalhar no Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems), em Brasília, permanecendo na entidade até julho de 2023.
Via NSC
Santa Catarina
Educação
Vidal Ramos
Santa Terezinha
Tempo
Rio do Sul
Tempo
Segurança
Segurança
Rio do Sul
Saúde
Santa Catarina
Deixe seu comentário