Chega a 50 o número de catarinenses presos em Brasília
-
Centenas de pessoas estão em ginásio da Academia da PF em Brasília (Foto: Reprodução / Twitter) -
Já chega a 50 o número de catarinenses presos após os atos de vandalismos registrados na Praça do Três Poderes, em Brasília, no domingo. Eles estão entre os 763 detidos levados ao sistema penitenciário do Distrito Federal.
A informação foi confirmada por uma fonte do governo de Santa Catarina na Capital federal. No final da noite da terça-feira, o governo do Estado tinha informado que eram 19 detidos.
A última atualização da lista dos presos ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11), portanto esse número poderá crescer em virtude das centenas de pessoas que estão no ginásio da Academia da Polícia Federal e passam por uma triagem.
Na terça-feira, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), determinou que a secretaria de Articulação Nacional do Estado, através do corpo jurídico, acompanhasse a situação dos catarinenses.
Vale lembrar que a secretaria de Articulação Nacional legalmente não pode fazer além de pedir auxílio à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e buscar interceder junto à presidência do STF (Supremo Tribunal Federal). Ou seja, o governo estadual não pode colocar à disposição, legalmente, advogados do Estado atuando em favor dos presos.
Deixe seu comentário