Em nota a Polícia Militar disse que foram duas pessoas que praticaram a chacina, por volta das 18h10min de ontem, na comunidade de Fundo do Campo, interior do Município. A ação foi desencadeada pelas guarnições das polícias Militar e Civil, além do PPT, do Águia (pelo ar) e da agencia de inteligência (P2).
Um dos possíveis autores, Ademir de Liz, 37 anos, foi detido pelos policias por volta das 21 horas próximo a um posto de combustível no bairro Fátima. Já o outro suspeito, Luiz Carlos da Silva, ainda está foragido. O veículo utilizado no crime foi apreendido na casa de Luiz Carlos no bairro Fátima.
Segundo informações da PM, munidos de faca, a dupla desferiu golpes fatais no pescoço de quatro vitimas que vieram a óbito e saíram em fuga no veiculo Fiesta placa QHB 9920 de cor prata. Foram mortos no local, o casal Sebastião Pereira dos Santos, 57 anos e Laurita Muniz da Costa, 63 anos, além de Estuarte Ronaldo Schneider, 51 anos e sua filha Evelin Cris Tarunh Schneider, 08 anos.
Somente Selma Luzia Taruhn Schneider, 43 anos, sobreviveu da chacina, pois conseguiu fugir do local. Ela está em observação no hospital Santa Clara. Selma revelou a polícia que estava vindo da missa na companhia de seu esposo Estuarte e sua filha Evelin. Quando resolveram chegar na casa do casal de amigos Sebastião e Laurita.
Segundo ela, ao chegar ao local permaneceu no veículo tomando um remédio enquanto seu marido foi até a residência. Instantes depois ouviu gritos de socorro de seu marido, foi até a residência e viu seu esposo Estuarte em luta corporal com os autores, que estavam de posse de armas Brancas (facas), avistou o casal Laurita e Sebastião caídos no interior da residência. Estuarte pediu para ela fugir do local, então a mulher saiu correndo do local com a criança no colo, sendo perseguida pelo autor Ademir de Liz que a agarrou e tomou a criança dos seus braços e levou para o interior da residência. Selma conseguiu se evadir e pedir socorro para vizinhos, ainda conforme informações dela, Ademir, um dos autores, seria sobrinho da vítima Laurita.
Selma disse ainda que os autores da chacina estavam há pouco tempo na cidade, antes moravam em São Paulo.
Foi acionado o IGP e a polícia civil, a casa ficou isolada para que seja periciada e os corpos ficaram a encargo do IGP da cidade de Lages. O masculino detido, juntamente com o veiculo foram conduzidos até a delegacia e confeccionado um boletim de ocorrência na modalidade de prisão em flagrante.
R$ 60 mil pode ter sido o motivo dos assassinatos
Segundo informações a motivação do crime seria um valor entorno de 60 mil reais que os autores tinham conhecimento que era para estar na residência da vítima Laurita. O dinheiro seria oriundo de um negócio de gado. Entretanto o negócio não havia se concretizado. Porém nada foi levado da residência. Diante do exposto foi conduzido o autor a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O delegado Raphael Barboza, disse que Ademir foi preso em flagrante por homicídio. Mas possivelmente a dupla poderá responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Barboza observou ainda que a polícia segue em busca do segundo suspeito.
Deixe seu comentário